Alegada vítima de Asia Argento finalmente falou

asia argento

Jimmy Bennett terá sido abusado sexualmente por Asia Argento em 2013, na altura o jovem ator teria 17 anos e atriz italiana 37 anos. A polémica foi trazida a lume no dia 19 de agosto, mas só agora é que a alegada vítima decidiu falar.

A mensagem foi veiculada através de um comunicado publicado pelo site The Hollywood Reporter, na passada quarta feira, dia 22 de agosto. O jovem de 22 anos justificou-o dizendo que “na altura acreditava que ainda existia um estigma em relação aos homens que estavam naquela situação. Eu achava que as pessoas não iam compreender o que tinha acontecido tendo em conta que eu era um rapaz adolescente”.

Bennett confessa ainda que o “trauma ressurgiu quando ela veio dizer publicamente que era vítima de abusos sexuais. Não disse nada publicamente nos últimos dias e horas porque tinha vergonha e medo de fazê-lo em público”.

Quanto aos 380 mil dólares que terá recebido de Argento, Jimmy não os refere neste comunicado mas garante que na altura tentou encontrar justiça à sua maneira. “Eu era menor quando o encontro aconteceu e tentei procurar justiça de uma forma que fizesse mais sentido para mim na altura, porque não estava pronto para lidar com tudo o que poderia ser falado depois da minha história ser tornada pública”.

Tudo indica que este é mais um escândalo sexual hollywoodesco que irá continuar a fazer correr rios de tinta, até porque, Jimmy Bennett acaba a sua declaração com uma promessa: “Não vou mais ficar em silêncio”.

No mesmo dia em que foi publicado este comunicado foi ainda tornada pública, pelo site norte-americano TMZ, uma fotografia intima de Jimmy e Asia. Segundo a publicação americana a imagem terá sido captada à data da alegado abuso sexual.

 

Como a líder do #MeToo pagou para evitar denúncia de um menor