O estilo desportivo apoderou-se da passerelle ao ar livre. Ana Duarte apostou em peças bicolores e modelos que dão vontade de fazer desporto, no entanto não se esqueceu de juntar à coleção peças mais delicadas e românticas.
Por breves instantes fomos mesmo teletransportados para um mundo florido, dado os tons lilás, rosa e violeta que triunfaram neste desfile. As sedas estampadas e algumas peças bordadas marcam a coleção, onde é possível encontrar também vestidos compridos em preto e azul-marinho.
Neoprene, linho e lã foram outros materiais utilizados para a confeção desta coleção que nos apresenta um estilo desportivo de luxo. Destacam-se os calções curtos, bem como os tops e os casacos mais subidos na zona da barriga, mas a primavera / verão de Ana Duarte aposta, sobretudo, em modelos traçados na zona do peito, sejam vestidos, tops ou casacos, ou então com decote em V.
A acompanhar esta onda desportiva, estiveram também os penteados. Devidamente apanhados e entrançados, os cabelos das modelos surgiram em tranças enfeitadas com tiras vermelhas desde a raiz até às pontas. A maquilhagem apostou tudo nos lábios com batons em tons escuros, enquanto os olhos foram devidamente delineados por um eyeliner preto e realçados com sombras nudes mas com um ponto de brilho.
Ana Duarte é licenciada em Design de Moda pela FAUL (Faculdade de Arquitetura da Universidade de Lisboa), tendo ainda tirado mestrado em Menswear Design and Technology na London College of Fashion em 2015. Chegou à Moda Lisboa através do concurso Sangue Novo, apresentando a sua primeira coleção em 2015 e a partir daí tem vindo a desenvolver cada vez mais a sua marca, encontrando-se agora no LAB da Moda Lisboa.