Morecco traz a Índia para Lisboa

A extravagância desfilou ao ar livre, com o sol a realçar o brilho dos tecidos e a riqueza dos detalhes. Um desfile com uma paleta de cores variada, bem como os tecidos e pormenores.

Sedas, cetins, malhas, crepe, tulle e chiffon ombré foram os têxteis utilizados para dar vida a casacos, crop tops, vestidos, bermudas e algumas calças, que se apresentaram com detalhes de encher o olho. Lantejoulas, rendas, fechos, fitas e penas decoraram alguns coordenados. Metalizados e tons vivos percorreram a passerelle, desde os laranjas e amarelos, passando pelos rosas, azuis, verdes e roxos.

A coleção foi inspirada pelas ruas da Índia , e como tal o designer João Magalhães não poderia deixar de lado as cores vivas características desse canto do mundo. Mas não foi só na cor que as influências indianas surgiram no desfile, apareceram também detalhes com tecidos florais característicos daquele país, bem como alguns mandalas. Também a música do desfile lembrou a cultura hindu e foi acompanhada por quatro bailarinos no inicio e final do desfile.

Mas não foi só de uma viagem à Índia que se fez esta apresentação, a roupa também se fez de detalhes de inspiração desportiva como tiras verticais na lateral das calças de corte reto.

Fotografias: Ugo Camera