Britney Spears publica ‘nudez’ depois de vitória em tribunal contra o pai

britney AFP
[Fotografia: AFP]

Ao fim de 13 anos sob tutoria do pai, Jamie Spears, a cantora rumou ao Pacífico e celebrou a decisão em tribunal com uma sequência de imagens em que aparece nua ou em topless, socorrendo-se de imagens para tapar partes do corpo.

“Brincar no pacífico nunca fez mal a ninguém”, escreveu a cantora de Opps, I Did I Again ou Toxic. E acrescentou: “Psss, não há edição de imagens…”. Num post seguinte, mostrou imagens de uma viagem de barco em águas absolutamente azuis nas quais explicou que está a viver “o momento da sua vida”.

Recorde-se que a artista ouviu da magistrada, a 29 de setembro, que o fim da gestão patrimonial e pessoal da vida da filha por parte do pai era do “melhor interesse” de Britney. A “situação atual é insustentável” e refletia “um ambiente tóxico”, referiu a juíza Brenda Penny citada pela imprensa norte-americana.

Uma vitória que chega 13 anos depois de terem sido retiradas todas as decisões à cantora, na sequência de inúmeras polémicas com a vida privada. Ao mesmo tempo, põe termo a uma longa batalha que levou muitos fãs às ruas em protesto pelo movimento #freeBritney e após documentário que punha em evidência a falta de liberdade de Britney em gerir a sua vida privada em coisas tão simples como usar o seu próprio dinheiro, poder casar-se, ser mãe ou, no limite, remover o dispositivo intra-uterino sem autorização do pai.

Britney, que anunciou recentemente estar noiva de Sam Asghari, ainda não comentou diretamente sobre a vitória legal, mas publicou no Instagram uma imagem de si mesma a pilotar um avião. “On cloud nine, agora”, escreveu e que, em tradução livre, significa “na mais perfeita felicidade”