Malas: as memórias agora andam ao pescoço e ao tiracolo

malas
[Fotografia: Montagem/AFP]

Lembra-se da clutchpomba de Sarah Jessica Parker em And Just Like That? A peça causou agitação e fila de espera para a compra de uma igual junto da equipa do designer JW Anderson. Já por essa altura, em outubro do ano passado, havia propostas com ratos, sapos e cães.

Depois dessa febre, as marcas apostaram nas flores e nas pétalas a inspirarem malas de pequenas dimensões. Estas são, aliás, apostas da Chanel para este inverno.

Mas tudo isto pode estar a mudar, com a chegada de novas reinterpretações, a olhar mais para os devices.

E se a Fendi apostou numa clutch que parecia um telemóvel, com anel para o dedo incluído, e a apresentou em várias cores e formatos na semana de Alta Costura de Paris, em julho, a Chanel e a Louis Vuitton apostaram representações de máquinas de filme e instantâneas. Propostas que chegaram neste recém-estreado mês de outubro, Semana da Moda Pronto-a-Vestir de Paris e para a estação primavera/verão de 2024. Ora espreite!

Louis Vuitton no desfile de 2 de outubro, na Semana da Moda De Paris [Fotografia: Miguel MEDINA / AFP]
Chanel, a 3 de outubro, na Semana da Moda de Paris [Fotografia: Bertrand GUAY / AFP]
Louis Vuitton no desfile de 2 de outubro, na Semana da Moda De Paris [Fotografia: Miguel MEDINA / AFP]
Desfile da Fendi, na Semana da Alta Costura de Paris, a 6 de julho [Fotografia: Alain JOCARD / AFP]
Desfile da Fendi, na Semana da Alta Costura de Paris, a 6 de julho [Fotografia: Alain JOCARD / AFP]