Celebridades juntam-se à Amnistia para máscaras solidárias

© Instagram Ana Rita Clara (3)
[Fotografia: Instagram/Ana Rita Clara]

Ana Rita Clara, Dino D’Santiago, Ivo Canelas e Susana Arrais são alguns das personalidades que estão a dar a cara por uma campanha de vendas de máscaras comunitárias certificadas e cujo valor será entregue a famílias cadenciadas.

O projeto está a ser levado a cabo pela Amnistia Internacional Portugal a partir desta quarta-feira, 27 de maio, e, de acordo com ele, por cada três máscaras compradas na loja online da organização, os fundos angariados permitirão doar uma a quem precisa e permitirão que a entidade possa prosseguir o trabalho pelos direitos humanos em todo o mundo.

https://www.instagram.com/p/CAh4ralnEvQ/

“Com esta campanha, será possível doar diretamente máscaras a algumas pessoas que se encontram em situação de maior vulnerabilidade e não conseguem adquirir este produto essencial nesta altura. Ao mesmo tempo, a venda deste produto apoiará ainda o trabalho da Amnistia Internacional, em Portugal e no mundo”, explica o diretor-executivo da Amnistia Internacional Portugal citado em comunicado enviado às redações. Pedro Neto considera que “a pandemia de COVID-19 aprofundou as desigualdades que já existiam e para as quais são necessárias respostas”. Por isso, prossegue, “enquanto crise de saúde pública, é necessário proteger as pessoas em maior risco, sendo que algumas delas vivem sem acesso adequado a água, saneamento ou eletricidade e, por isso, o risco a que estão expostas pelas circunstâncias de vulnerabilidade em que já viviam antes é significativamente maior”.

Segundo o comunicado enviado às redações, existem modelos, disponíveis para adultos e crianças, certificados pelo CITEVE (Relatório N.º 4436/2020) e são “produzidos em tecido 100% poliéster, dupla camada, com filtro no interior e arame nasal”. “Várias modalidades de compra estão disponíveis, com descontos para os conjuntos e possibilidade de fazer donativos diretos de uma ou mais máscaras”, refere a mesma nota enviada à comunicação social.