O estilo dos anos 80, do século passado, ficou marcado por dois elementos: exagero e cor. Na roupa, a apologia destes eixos traduziu-se em ombros largos e num mar de roxos, azuis, metalizados, amarelos, verdes e rosas. Cores que também se estenderam à maquilhagem desta década.
Esta terça-feira, 3 de outubro, a Chanel ressuscitou este tipo de maquilhagem no seu desfile de primavera/verão 2018.
Sombras azuis e verdes acinzentadas tingiram toda a pálpebra até à sobrancelha. Nas maçãs do rosto, o blush cor de rosa surgiu bem marcado e, nos lábios, o gloss vermelho vincou bem a sua posição.
Uma maquilhagem muito pouco discreta e onde a regra da compensação -segundo a qual o realce dos olhos deve obrigar à escolha de opções mais recatadas para os lábios – definitivamente não se aplicou.
No dia-a-dia, este look de beleza não é muito fácil de conseguir já que, para resultar, tem de estar executado na perfeição, o que leva tempo a ser concretizado. Além disso, se gosta de ser discreta esta não é uma escolha acertada, pois nem com a roupa mais simples irá passar despercebida.
Se quiser usar este look, deve apostar nele para uma altura festiva em que possa arriscar mais na maquilhagem. Para tal, deve ter uma sombra azul ou verde, que deve ser aplicada em toda a zona da palpebra até à linha inferior da sobrancelha.
Para conseguir uma linha perfeita, pode colocar um pouco de fita-cola do canto do olho até ao limite da sobrancelha em linha reta, depois aplicar a sombra e tirar a fita. Deste modo e com este simples auxiliar, é possível conseguir o ângulo perfeito. O blush deve ser aplicado em forma de semicírculo na maçã do rosto. Já nos lábios, basta aplicar um pouco de gloss ao centro e espalhá-lo com a contração da boca.
Na galeria irá encontrar várias imagens do look na nossa galeria.
Veja também os acessórios de cabelo que vão melhorar qualquer penteado