Viciante e carregado de boa disposição. É assim Louca, o primeiro livro de uma trilogia da autora britânica Chloé Esposito, de 33 anos, que chegou a Portugal na semana passada. Antes de começar a escrevê-lo, a autora obrigou-se a responder a uma pergunta: o que a tornaria obsessivamente ciumenta? “Talvez se eu tivesse uma gémea idêntica, com mais sucesso do que eu, mais bonita do que eu, mais rica do que eu e casada com o homem que eu amo”, pensou na altura. E é exatamente essa a história que vai poder encontrar neste livro, acompanhada de muitos segredos e humor (pode ler algumas das frases mais divertidas na galeria de imagens acima).
Alvie Knightly é a gémea obsessivamente ciumenta, sem objetivos na vida e que bebe demais – mas também é quem lhe vai arrancar mais gargalhadas ao longo desta viagem. Beth é a irmã com a vida perfeita, casada com Ambrogio, um italiano lindo e rico, mãe de Ernie, um bebé maravilhoso, e a preferida da matriarca da família Knightly desde sempre. A vida das duas muda quando Alvie é despedida do emprego que odeia e a irmã a convida para a visitanar Sicília, onde vive. Quando chega a Itália, Beth implora à irmã para que troquem de identidade durante algumas horas e acaba morta no fundo de uma piscina (se ficou com vontade de ler este livro, aguçamos-lhe ainda mais o apetite ao disponibilizar o primeiro capítulo, que pode ler aqui).
A narrativa é de tal forma viciante que Louca foi um dos livros mais disputados, a nível internacional, pelas editoras na Feira de Londres e despertou o interesse de Hollywood. A Universal Studios já tem os direitos de adaptação do filme ao cinema. Michael de Luca, o mesmo produtor de As Cinquenta Sombras de Grey, será o responsável e contará com Chloé Esposito na escrita do guião. Ao site britânico Evening Standard, a autora revelou que gostava de ter como protagonista a atriz Jennifer Lawrence ou Emma Stone.
Ficha técnica do livro:
Louca, de Chloé Esposito. Bertrand Editora, 17,70 euros