Choupette, a gata de Largefeld, é musa inspiradora para novos óculos de sol

Choupette, a gata mais célebre do universo da moda, volta a estar no epicentro das atenções. Agora, a fiel companheira do malogrado estilista Karl Lagerfeld é musa inspiradora de um novo modelo de óculos de sol.

Segundo nota de imprensa enviada à comunicação social, a peça surge com traços mais felinos e com orelhas de gato gravadas nos cantos da parte superior frontal da peça.

Esta proposta, recorde-se, dá continuidade a um caminho que o próprio designer começou por trilhar em 2013. Nesse ano, o estilista desenhava a sua primeira coleção de acessórios – sobretudo malas, chapéus, gorros e até capas para telemóveis – inspirados em Choupette. Propostas que rapidamente evoluíram para óculos de sol cujas lentes chegavam a ter umas pequenas orelhas no topo, reproduzindo claramente o universo felino.

Verdadeiro ícone de moda, Choupette tornou-se ainda mais incontornável depois de poder ser designada herdeira de parte do património do criador e consignada a quem cuide dela. Uma notícia que tomou de surpresa este setor e que foi revelada a 19 de fevereiro, dia em que Lagerfeld morreu, aos 85 anos.

Karl Lagerfeld tinha designado a sua gata como herdeira

Na quinta-feira última, a 20 de junho, a vida e obra do designer foram homenageadas no Grand Palais, em Paris, contando com a presença de diretores artísticos, amigos, modelos e artistas que trabalharam e privaram com Karl.

Na galeria acima, veja algumas das imagens de Choupette

Imagem de destaque: Instagram

A gata de Karl Lagerfeld lançou uma coleção de roupa. E este é o nome

Virginie Viard sucede a Karl Lagerfeld na direção criativa da Chanel