Publicidade Continue a leitura a seguir

Ciência alerta: não escolha sozinha sua próxima foto de perfil

Percorra a galeria de imagens para ver 10 dicas para aproveitar melhor o verão com o Facebook. Em primeiro: dê vida às suas fotografias e vídeos: o Slideshow é uma nova maneira de transformar várias fotos e clips de vídeo num slideshow original com música e um título personalizado. Se tiver tirado mais de cinco fotografias ou vídeos nas últimas 24 horas, o Facebook irá permitir-lhe fazer uma pré-visualização do Slideshow, no topo do seu feed de notícias, na caixa 'Em que estás a pensar?'
Evite criar outra password: o Facebook Login é uma maneira rápida e conveniente de entrar em aplicações através do seu telefone - como o Airbnb, Nike+, Pinterest e outras. Pode ser encontrado em mais de 85% das apps para iOS e Android e pessoas em todo o mundo utilizam o Facebook Login para entrarem em milhares de aplicações todos os dias
Venda as suas coisas: milhões de pessoas em todo o mundo participam em grupos de venda, criando comunidades organizadas em torno da compra local ou com base na compra e venda. As categorias mais populares nestes grupos incluem carros, roupas, livros, produtos artesanais e equipamentos de desporto
Mude a sua fotografia de perfil: se quiser adicionar um bocadinho de dimensão ao ser perfil, considere mudar a sua imagem de perfil para um vídeo em looping, ou selecione uma imagem de perfil temporária que expresse quem você é neste momento. Os vídeos e fotografias de perfil estão disponíveis globalmente para iOS e Android
Grave conteúdos para ler mais tarde: a função 'guardar' ajuda-a a voltar a visitar os conteúdos que achou interessantes.Clique em 'guardar para mais tarde' para salvar um link, vídeo, evento ou local
Felicitações de aniversário personalizadas: a câmara de aniversário permite-lhe gravar um vídeo rápido de 15 segundos para os seus amigos. Nos dispositivos iOS basta ir à página de perfil do seu amigo, clicar no banner onde normalmente escreve as felicitações de aniversário e começar a gravar
Partilhe uma fotografia a 360.º: basta tirar uma fotografia panorâmica ou capturar uma fotografia a 360.º utilizando a app foto 360 ou a câmara 360 e, de seguida, postá-la no Facebook como faria com qualquer outra fotografia. Está disponível globalmente para iOS e Android
Divirta-se com a MSQRD: é uma aplicação gratuita e independente que lhe permite ser criativa ao utilizar máscaras e efeitos divertidos. É gratuita e está disponível para descarregar na App Store e na Google Play
Garanta que não perde nenhum evento: subscreva o seu músico, banda ou local de evento preferido a partir das suas páginas e nunca mais perca nenhum evento que está a ser promovido. Selecione a secção Eventos da Página do seu artista favorito e clique no botão 'Subscrever' localizado no canto superior direito
Controle quem vê em primeiro lugar no News Feed: nas preferências do News Feed, clique na fotografia de perfil de um amigo para ver os seus posts em primeiro lugar. Poder fazer scroll down para ver as restantes informações do seu News Feed normalmente

Publicidade Continue a leitura a seguir

A primeira impressão que passamos aos outros é importante. Na Internet, seja no Facebook, LinkedIn ou num site de encontros, a primeira impressão é passada pela fotografia de perfil. Segundo um novo estudo da Universidade de Nova Gales do Sul, na Austrália, o momento de escolha dessa imagem não deve ser individual, mas sim partilhado com um amigo ou outra pessoa de confiança. A investigação concluiu que as pessoas são melhores a escolher fotos para os outros do que para elas próprias.

“Esta é uma tarefa importante no mundo moderno, na era digital. Fazemos estas seleções muito frequentemente”, explicou David White, responsável pelo estudo e pós-doutorado pela universidade australiana.

Para esta investigação, a equipa de David White pediu a cerca de 100 estudantes para selecionarem 12 fotografias deles próprios que já estivessem publicadas no Facebook – não mostravam o corpo, apenas o rosto – e escolherem, entre essas imagens, quais usariam para essa mesma rede social, para o LinkedIn e para sites de namoro online. Depois, o grupo de estudantes teve de mostrar as fotografias escolhidas a estranhos e perguntar-lhes quais escolheriam com base na atratividade, idoneidade e competência transmitida por cada imagem.

Os desconhecidos avaliaram as fotos de 1 a 9 de acordo com estes três fatores. No final, os responsáveis pelo estudo verificaram que, no que tocava à atratividade, os gostos dos estudantes e dos estranhos coincidiam totalmente. No entanto, em características como a idoneidade e competência, eram bem diferentes. Os estudantes escolheram imagens captadas em discotecas ou festas onde até tinham uma aparência atrativa mas não a mais profissional. Desta forma, não transmitiam uma primeira impressão que permitisse aos desconhecidos classificá-los como competentes. Muito pelo contrário: tirou-lhes credibilidade.

“A familiaridade parece tornar mais difícil a escolha da imagem que melhor nos retrata. O conselho prático é que as pessoas devem realmente pedir a alguém para selecionar a sua próxima foto de perfil“, acrescentou David White.