Subir

Conheça as “impostoras” da nova novela da TVI

Fernanda Serrano e Dalila Carmo são as duas protagonistas da nova novela da TVI “A Impostora”, cuja estreia está marcada para setembro. Mas na história, as duas equivalem a três personagens. Pegando numa fórmula já usada em outras produções, Dalila Carmo dá vida a duas gémeas: Verónica e Vitória.

“Inicialmente as duas são muito bem-intencionadas, uma tem mais mau feitio que a outra mas nenhuma é um mau caráter. Não há aqui aquela gestão da gémea boa e da má”, explicou a atriz ao Delas.pt. A Vitória é tímida e traumatizada, depois de engravidar fruto de uma violação reconstrói a vida em Moçambique. Mãe solteira, esconde a identidade do violador e é capaz de tudo para proteger o seu único filho. Um avião no qual vai a bordo desaparece misteriosamente e a sua identidade passa a ser assumida pela irmã Verónica, uma mulher independente e determinada, que ficará a cuidar do sobrinho doente e com um desejo de se vingar de todos os que as magoaram ao longo da vida.

Para a ajudar a viver as duas personagens, Dalila Carmo está a ter ajuda de uma dupla, Érica, a qual considera essencial para a construção das irmãs. “Acaba por funcionar muito bem o efeito do espelho. Fazer os dois papéis quase ao mesmo tempo acaba por ser bom para encontrar as diferenças entre eles”, frisou.

Já Fernanda Serrano interpreta Diana, “a heroína” da história e uma das personagens mais sofridas e de maior desgaste emocional que teve que fazer ao longo da sua carreira. “Não me recordo de ter feito algum papel assim. É uma novela que tem uma carga dramática bastante densa. À Diana acontece tudo e mais alguma coisa”, sublinhou a atriz. Diana é uma médica que faz investigação na área da oncologia pediátrica. Está inserida numa fundação bastante reconhecida. É mãe de dois adolescentes e tem aparentemente um casamento perfeito. No entanto, tem uma história de amor antiga mal resolvida. Sensata e racional, a uma determinada altura da trama deixa-se embrulhar pela emotividade.

Dalila Carmo não sabe, para já, quem é a verdadeira impostora que faz jus ao nome da trama. Uma informação que só lá mais para o final das gravações, em agosto, será revelada. Os espectadores saberão ainda mais para a frente, uma vez que a novela só chega ao ecrã da TVI em setembro.

Por: Ivo Geraldes // Fotografias: Palavras Ditas