A primeira viagem oficial dos Duques de Sussex pela Oceânia ficou marcada, entre outras coisas, pelo regresso do guarda-roupa nada aborrecido de Meghan Markle. Entre visitas à Austrália, Nova Zelândia, Tonga e Fiji, o guarda-roupa da futura mamã revelou-se uma agradável surpresa, incluindo novas marcas e outras que já nos habituámos a vê-la utilizar.
Além das habituais marcas de luxo, como Hugo Boss, Givenchy, Oscar de la Renta ou Stella McCartney, das quais sabemos que é fã, os últimos eventos em que a temos visto demonstram que a Duquesa e a sua melhor amiga e stylist Jessica Mulroney estão atentas a marcas emergentes e com preocupações ambientais.
Com preços elevados ou mais acessíveis, a maior parte das marcas que Meghan tem vestido utilizam materiais sustentáveis, contribuem para o aumento do comércio justo e das economias locais, e estão, inclusive, associadas a ações de caridade. Nenhuma destas marcas é específica para grávidas, mas todas elas têm a mesma preocupação em comum: utilizar materiais de luxo para criar peças que assentem o melhor possível no corpo, de forma a realçar os pontos altos da silhueta feminina.
É a primeira vez que um membro da Família Real utiliza a maior parte destas etiquetas, que embora primem pela qualidade dos materiais e do design, têm um estilo mais disruptivo e moderno do que habitualmente vemos na realeza. Esta viagem oficial volta a colocar o estilo de Meghan nas luzes da ribalta, de forma tão positiva como quando foi anunciado o seu noivado, depois de alguns meses em que a vimos utilizar peças mais minimalistas e com menor destaque.
Percorra a galeria para ficar a conhecer as 13 marcas de roupa que Meghan não tem largado.
[Imagem de destaque: Reuters]
Todos os presentes que o bebé de Meghan e Harry recebeu na Austrália