Conselhos úteis para terminar uma relação de forma indolor

casal
[Fotografia: Pixabay/ Pexels]

Terminar uma relação não é um processo bonito nem agradável. Regra geral exige um grande desgaste emocional, podendo ser mais ou menos doloroso dependendo as circunstâncias.

No entanto, é possível utilizar alguns truques de forma a tornar esse término o menos traumático possível. Thema Bryant, psicóloga norte-americana, revelou assim alguns conselhos para tornar todo o processo menos agressivo.

Se a intenção é pôr um fim à sua relação, o ideal é comunicar a decisão o mais rápido possível. Recorde-se que fantasiar com a possível rutura é o pior que pode acontecer e pode provocar bastante ansiedade. Com esta atitude evita ainda que se sinta hipócrita e diminuiu o risco de magoar a outra pessoa.

Explicar a sua decisão à outra pessoa é essencial para o bem-estar dela. Contudo, deve ter atenção à forma como o faz, não comece a fazer uma lista composta só por reprovações.

Se tem a certeza da sua decisão, não volte atrás. Seja uma relação romântica ou amigável, confie em si e respeite a sua posição.