Corações Com Coroa apresenta projeto de saúde feminina na Guiné-Bissau

catarina-furtado-dr-1

A Associação Corações Com Coroa (CCC) apresenta, este sábado, 15 de dezembro, no CCC Café, em Lisboa, o novo projeto “Tamo Junto – Pela saúde de todas as mulheres, jovens e crianças da Guiné-Bissau”. O projeto consistiu na criação de uma nova ala da Maternidade do Hospital Nacional Simão Mendes, destinada aos serviços de Obstetrícia e Ginecologia, a ser equipada com material hospitalar angariado com o apoio da Santa Casa da Misericórdia de Vila Franca de Xira.

O material, que estava na posse desta instituição, tinha pertencido ao hospital público desta cidade. A nova ala daquele hospital da Guiné-Bissau foi inaugurada no passado dia 5 de dezembro, e este sábado o projeto será lançado oficialmente, na sede da associação presidida por Catarina Furtado, com a presença Dr. Alfredo Alves, Diretor de Serviços de Saúde Reprodutiva – Guiné-Bissau e da Dra. Suzi Barbosa, Deputada – Guiné-Bissau.

A cerimónia conta ainda com um pequeno concerto da cantora Cati Freitas, que apoia a missão da CCC, na Guiné Bissau, associou 11 artistas às 11 musicas que compõem o seu álbum e cada artista contribuiu com a criação de um quadro, em que 10% das receitas de venda, reverterá a favor da associação para apoiar este projeto. Os trabalhos estarão em exposição a atuação.

AT

“Nas últimas 72 horas recebemos 78 queixas de violência doméstica”

Música contra a violência no namoro junta Tiago Bettencourt e Catarina Furtado