Cristina recusa pagar 20 milhões à SIC e promete luta “até às últimas instâncias”

cristina_destaque1

Depois de deter sido noticiado que SIC estava a exigir 20 milhões de euros a Cristina Ferreira por quebra contratual antecipada e unilateral, a apresentadora e agora diretora de Programas da SIC confirma o valor e promete luta até ao fim.

Num comunicado citado pela imprensa, a apresentadora esclarece que “a referida quantia não tem qualquer fundamento ou base contratual, pelo que refuto em absoluto a pretensão daquela entidade, estando disposta a assegurar e defender os meus interesses até às últimas instâncias”. Uma promessa que tem por base a confirmação de que a estação de Balsemão a “interpelou ao pagamento de uma indemnização por lucros cessantes no valor de cerca de 20 milhões de euros”.

Uma posição do rosto da TVI e futura acionista da Media Capital que termina com um claro recado à SIC e ao diretor de Entretenimento, Daniel Oliveira, aludindo a um post de despedida de Cristina, de julho (que pode ler aqui). “Não posso deixar de registar a minha surpresa pela posição agora assumida por uma estação que tem assente a sua comunicação numa estratégia de funcionamento em equipa e liderança de audiências, nunca assente numa só pessoa.”

Cristina, o que dizem os seus posts?