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Cuecas absorventes pretas: “Posso ser feminina, independentemente de ser ou não incontinente”

[Fotografia: iStock]

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Tendencialmente brancas e volumosas, as cuecas absorventes são muitas vezes ‘escondidas’ por parecerem dar muito nas vistas. Quando o assunto é nudez, muito menos as mulheres se sentem à vontade com a sua autoestima.

E se as cuecas fossem pretas? Foi com esta premissa que a marca Tena acaba de disponibilizar para o mercado de retalho o mesmo material absorvente, mas em preto e bege. “Posso ser feminina, independentemente de ser ou não incontinente”, argumentou ao Delas.pt a responsável de marca, Sílvia Figueiredo.

“Na nossa vida pessoal, compramos roupa interior para mulher e não unissexo. O que queríamos era normalizar o mais possível esta situação, continuar a fazer com que as mulheres continuassem a sentir-se femininas, independentemente do problema de saúde. Não queríamos que a roupa interior fosse um entrave a que se sentissem mais e atraentes”, esclareceu a responsável.

[Fotografia: Divulgação]
E recorda: “No ano passado, já tínhamos lançado umas cuecas brancas com uns pequenos desenhos em lilás e umas cremes. Mas, este ano, decidimos lançar a gama silhouette, acabámos por relançar as cuecas cremes e a essas juntamos as pretas, porque, efetivamente, uma grande percentagem da roupa interior usada pelas mulheres é de cor preta”, justifica a mesa responsável. Para Sílvia Figueiredo, “se a mulher tiver um soutien preto e umas cuecas brancas com calças pretas, ela não se vai sentir tão feminina”, analisa.

O preço da autoestima e cuecas pretas de cintura descida

Se o objetivo é melhorar a forma como a mulher se vê ao espelho, é igualmente importante perceber qual o custo agregado a estes modelos que existem em M e L.

“É um pouco mais caro do que as unisexo, cerca de 7%, mais oito cêntimos em média”, refere a responsável da marca. Excluindo ofertas especiais de promoção, serão sempre cuecas descartáveis cujo custo rondará o €1.20 por unidade. “Achamos que é um produto inovador, de cor e design e estamos a ter boas vendas, é o segmento que mais tem crescido”, reitera.

Sílvia Figueiredo revela que, a par desta aposta, a marca vai alargar, a breve trecho, os modelos disponíveis no comércio de retalho fazendo chegar um modelo de cintura descida, também ele preto. “Esperamos que seja em breve”, diz a responsável sem se comprometer com datas.

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