Dia Mundial do Meio ambiente: este local é maioritariamente eco friendly

Glamping OHAI (1)(1)

No Dia Mundial do Meio Ambiente, damos-lhe a conhecer o Ohai Nazaré, um ecoresort amigo do ambiente, com certificado ‘Clean and Safe’ do Turismo de Portugal, que garante as condições necessárias de segurança e bem-estar, mesmo em tempo de pandemia devido à Covid-19.

O local, situado entre a Nazaré e o Pinhal de Leiria, abriu portas dia 29 de maio, já com o selo de aprovação do Turismo de Portugal “Clean & Safe”. Este selo proporciona uma garantia de segurança e qualidade aos hóspedes, pelo cumprimento do conjunto de disposições presentes na “Declaração de Compromisso” na prevenção e controlo da Covid-19. Existem já vários outros locais que também dispõem deste selo.

O local disponibiliza equipamento de proteção individual aos hóspedes e colaboradores, regularização e higienização dos espaços comuns e privados e check-in online, sendo estas algumas das medidas adotadas.

Caso queira ir à piscina dar uns mergulhos ou ir ao restaurante comer a sua refeição, saiba de antemão que é preciso fazer reserva, de forma a se conseguir garantir distanciamento, horários rotativos e higienização dos espaços.

A par de todas estas medidas, o ecoresort é amigo do ambiente e dispõe ainda de um sem número de atividades extra, de forma segura, aos seus hóspedes. Veja então abaixo algumas das medidas que tornam deste local uma eleição de escapadinha segura e ecológica:

Todos os Bungalows e Glampings Luxury Family utilizam materiais desmontáveis e recicláveis. Dispõem de eletrodomésticos de classe A e não utilizam componentes orgânicos voláteis (butano, propano, etanol).

O aquecimento das águas das piscinas e dos Bungalows, Praia, Praia Norte e Nazaré é feito através de energias renováveis (biomassa).

Os tratamentos de resíduos é através de um sistema inovador: fossa sética.

Existem vários pontos de reciclagem.

Existem mais de mil pinheiros todos devidamente cuidados e tratados.

Não se faz abate de árvores saudáveis. Devido a isto, é possível verificar que alguns dos bungalows têm os seus terraços construídos perfeitamente integrados na natureza, de forma a preservar todas as árvores. De certa forma, o ecoresort foi construído em torno dos pinheiros para preservar a sua forma original.

De forma a ornamentar os novos espaços do OHAI, foram colocadas recentemente cerca de 3000 plantas.

O restaurante, Dasos, utiliza principalmente produtos frescos, sazonais e orgânicos, adquiridos através de produtores locais. Procuram evitar o desperdício na cozinha e reduzir a quantidade de resíduos e plásticos, usando garrafas de cristal, bambu ou cana-de-açúcar. O Dasos e os espaços comuns do OHAI utilizam apenas papel ecológico e reciclável.

O SPA e piscinas são espaços novos e possuem um sistema que permite poupar água. O parque infantil é maioritariamente construído em madeira, em perfeita harmonia com o ambiente em que se insere

O local é também pet friendly.

Este ecoresort disponibiliza ainda várias atividades extra tais como aluguer de bicicletas, possibilidade de andar a cavalo, aulas de surf ou mesmo rappel.

O Delas.pt irá conhecer este ecoresort durante o fim de semana e promete mostrar-lhe tudo o que precisa de saber para passar uns dias fora, em segurança. Acompanhe, pelos próximos dias, tudo no nosso Instagram.