Publicidade Continue a leitura a seguir

‘O Diabo Veste Prada’ ganha versão musical pela mão de Elton John

Elton John, que se tornou pai pela primeira vez no dia de Natal de 2010, com 63 anos

Publicidade Continue a leitura a seguir

Enquanto a sequela de O Diabo Veste Prada não chega às salas de cinema, os esforços concentram-se agora noutra direção. Vem aí uma adaptação deste êxito, sim, mas em versão musical e para a Broadway. E as composições vão estar a cargo de Elton John, a par de Paul Rudnik.

“Sou um grande fã quer do livro, quer do filme, e também um grande aficionado do universo da moda”, afirmou o cantor, que se mostrou impaciente: “Mal posso esperar por deitar as mãos a este êxito da cultura popular.”

O currículo de Elton John para a Broadway tem sido vasto e reconhecido, com adaptações de títulos como O Rei Leão ou Aida, que lhe valeu um Tony Award em 2000.

Meryl Streep interpretou Miranda Priestly em ‘O Diabo Veste Prada’ [Fotografia: divulgação]

Os castings e os detalhes de produção ainda não foram anunciados, mas a produção diz-se entusiasmada com este sim do músico e compositor britânico. “Teremos artistas tão inimitáveis como os personagens desta história”, referiram Bob Cohen e Kevin McCollum no dia em que anunciaram a parceria, quinta-feira, 26 de janeiro.

Os produtores acrescentam ainda que “são necessários artistas cujo trabalho tenha saltado da música e da edição para o drama a e para a moda”.

A película, baseada no best-seller de 2003 de Lauren Weisberger, contou com a galardoada atriz Meryl Streep – que acaba de bater o recorde nos Óscares ao obter a sua 20ª nomeação [para melhor Melhor Atriz em Florence Foster Jenkins] – e com Anne Hathaway. Aliás, uma das duas dezenas de nomeações à estatueta dourada foi precisamente a propósito deste trabalho, em 2007.


Também nos Globos de Ouro Meryl Streep bateu recordes


Meryl Streep e Anne Hathaway [Fotografia: Divulgação]
Recorde-se que a história foi inspirada nas experiências da autora aquando do seu trabalho com assistente da Anna Wintour, a editora da revista Vogue norte-americana. A história girava, então, em torno de uma editora de moda despótica que em nada facilitava a vida da sua assistente pessoal.

Lançada em 2006, a película foi um êxito de bilheteira e somou 326 milhões de dólares (305 milhões de euros) em todo o mundo, o que, na ocasião, provocou rumores em torno da criação de uma sequela que até já tinha nome: A Vingança Veste Prada.


Polémica e interventiva, Meryl Streep tomou uma posição pública contra o novo presidente dos Estados Unidos da América, Donald Trump

IMAGEM DE DESTAQUE: Mike Segar/Reuters