Estas são as 100 pessoas mais influentes do mundo, segundo a Time

A conceituada revista norte-americana revelou, esta quarta-feira, uma das listas mais populares do mundo: a que reúne as 100 personalidades mais influentes, em 2019. Os nomes foram revelados na íntegra no site da Time, divididos por cinco categorias. São elas pioneiros, artistas, líderes, ícones e titãs.

Entre os homenageados estão Donald Trump, Michelle Obama, Lady Gaga, Taylor Swift, Sandra Oh, Spike Lee, Mark Zuckerberg, Ryan Murphy, Jair Bolsonaro, o Papa Francisco, Juan Guaidó, Xi Jinping, Ariana Grande, Rami Malek, Mahershala Ali, Emilia Clarke, Dwayne Johnson e LeBron James, entre muitos outros (veja aqui a lista completa)

Tal como nos outros anos, cada personalidade distinguida pela Time foi também elogiada por um colega/amigo/crítico num texto que será publicado nesta edição, a 29 de abril. Por exemplo, Shawn Mendes falou de Taylor Swift e Celine Dion de Lady Gaga, enquanto Beyoncé dedicou algumas palavras a Michelle Obama. “Amar a Michelle Obama não foi uma escolha. Foi algo que aconteceu naturalmente pela maneira como ela se conduziu. Porque ela se mexia em espaços onde nós, como americanos negros, não deveríamos estar, e ela parecia tão poderosa”, escreveu Beyoncé, que assina como Knowles-Carter, agradecendo a possibilidade das suas “filhas e filho poderem crescer num mundo onde Michele Obama é um farol de esperança que nos ensina a fazer mais e melhor”.

As 100 Pessoas Mais Influentes do Mundo em 2019 podem ser encontradas em seis diferentes capas da revista, fotografadas propositadamente pela ocasião. O responsável pela fotografia é Pari Dukovic, um fotógrafo de Nova Iorque, que imortalizou as imagens de Taylor Swift, Sandra Oh, Gayle King, Dwayne Johnson, Nancy Pelosi e o futebolista Mohamed Salah.

 

Jennifer Lopez vai receber prémio de ícone de moda pelos seus looks

Aretha Franklin recebe Pulitzer a título póstumo