Este é o erro comum a evitar quando surgem os primeiros cabelos brancos

cabelo
[Fotografia: Gabriel Silvério/ Unplash]

Ficar com o cabelo grisalho faz parte do ciclo da vida e que muitas mulheres abraçam com naturalidade e orgulho. Entre elas, a rainha de Espanha tem sido um verdadeiro exemplo disso mesmo. No entanto, esta transição não é assim tão simples para toda gente até porque este é um sinal do avanço da idade.

Posto isto, existe um erro muito comum que se comete quando começam a aparecer os primeiros fios de cabelo prateados. Apesar de a prática de pintar o cabelo não parecer e não ser uma ciência oculta, a verdade é que o uso errado da tinta é um primeiro passo reativo natural que pode trazer consequências.

Se ainda não tem o cabelo completamente grisalho, mas apenas algumas mechas, o ideal é optar por uma tinta semipermanente e que misture os seus fios descolorados com o resto do cabelo. Por outro lado, a cobertura mais completa pode conferir um aspeto mais áspero.

Uma tinta permanente fará com que tenha de retocar a pintura mais vezes já que as raízes vão-se notar à medida que o cabelo for crescendo. Outra dica útil passa por fazer alguns destaques no cabelo para que o contraste não seja tão forte.