Evitar e disfarçar o envelhecimento do pescoço em cinco passos

pescoço
[Fotografia: Valeria Boltneva/ Pexels]

Um pescoço envelhecido é uma dor de cabeça para várias mulheres que tentam disfarçar as rugas a todo o custo.

Um rosto e um decote liso e sem marcas do tempo é um objetivo para muitas mulheres. E se os cremes específicos para este problema são ótimos aliados, o facto é que existem ainda alguns truques e dicas que deve aplicar para atingir o seu propósito. Em baixo, ficam algumas dessas dicas.

Use protetor solar diariamente

Sendo a radiação solar um dos principais fatores do envelhecimento da pele é importante que se proteja. Aplicar diariamente protetor solar para evitar o aparecimento de manchas. Pode ainda usar produtor que ajudem a renovar a pele como esfoliantes.

Reafirmar a pele

O pescoço é uma zona do corpo que sofre bastante com a flacidez e, por isso, o ideal é prevenir. Use cremes e hidratantes indicados para esta situação.

Reduzir o queixo duplo

Pode optar por aplicar produtos que prometem reduzir a papada. Contudo, deve aliar a essa rotina alguns exercícios físicos específicos para tal.

Massagens

Fazê-lo sempre que usa um cosmético é uma boa solução. Quando estiver a espalhar um produto, faça-o para cima e não para baixo, por exemplo. Rolos de jade também são bons aliados. Execute massagens manuais que libertem a tensão e ajudem a firmar a pele.

Tonificar

Exercícios de tonificação e posturais são algo que não deve ignorar, bem como exercícios de alongamento e queixo em direção ao peito, para os lados e até algumas posições de ioga. Água fria e massagens circulares também ajudam a tonificar a pele.