Exposição de Joana Vasconcelos foi a terceira mais visitada de sempre no Guggenheim de Bilbao

“I’m Your Mirror”, a exposição individual de Joana Vasconcelos patente, no Museu Guggenheim de Bilbao, em Espanha, entre junho e novembro de 2018, foi a terceira mais vista de sempre do museu basco, inaugurado em outubro de 1997.

De acordo com o jornal espanhol El Mundo, a mostra da artista plástica portuguesa foi visitada por 649.082 pessoas, tornando-se na mais vista do ano de 2018 e na terceira mais bem-sucedida da história do museu, em termos de média diária de visitantes.

Segundo o balanço divulgado, esta quarta-feira, 2 de janeiro, o Museu Guggenheim de Bilbao recebeu, no ano passado, 1. 265.756 visitantes, o terceiro valor mais alto desde que abriu ao público e um número apenas superado em 2017, data do seu 20º. aniversário, e em 1998, o seu primeiro ano de funcionamento.

A exposição de Joana Vasconcelos, “I’m Your Mirror”, contou com a curadoria de Enrique Juncosa e Petra Joos, feita em parceria para o Kunsthal Rotterdam, na Holanda. A mostra de Bilbao servirá de base à exposição da artista no Museu de Arte Contemporânea de Serralves, no Porto, a anunciar no início deste ano. Na galeria, em cima, veja imagens de algumas peças que integraram a exposição.

Neste momento, e até 17 de fevereiro, Joana Vasconcelos tem patente uma exposição individual no Museu de Arte Moderna e Contemporânea de Estrasburgo (MAMCS), intitulada “I want to break free”.

A 17 de janeiro, a artista vai instalar uma obra de arte na escadaria dos históricos armazéns Bon Marche, em Paris, e decorar as montras da loja, durante um mês, num trabalho que dá pelo nome de “Branco Luz”.

No passado, estes armazéns parisienses deram carta-branca a artistas como Ai Weiwei (2015), Chiharu Shiota (2016) e Leandro Erlich (2018).

 

Três peças inéditas que Joana Vasconcelos vai apresentar em Bilbao

Veja a nova peça que Joana Vasconcelos vai apresentar em Bilbao