Festas com mais de dez amigos? Saiba quanto lhe pode custar

iStock-1226703132 (1)
[Fotografia: iStock]

Devido ao aumento de novos casos de Covid-19, na região de Lisboa e Vale do Tejo, o Governo reuniu-se na passada segunda-feira, 22 de junho, para discutir várias medidas de combate à propagação do vírus. Desde a meia-noite desta terça-feira, 23 de junho, quem violar as novas regras impostas, na área metropolitana de Lisboa, incorre num crime de desobediência.

De acordo com o jornal Público, as forças de segurança vão ter autorização para multar quem desrespeitar as regras de saúde pública de prevenção e combate ao novo Coronavírus, nomeadamente os ajuntamentos com mais pessoas, na área metropolitana de Lisboa, que passa de 20 pessoas para dez.

O órgão de comunicação avança que as coimas podem variar entre os 120 e os 350 euros, os mesmos valores que foram aplicados para quem violar as regras para o uso de máscaras nos transportes públicos.

Segundo a RTP, é já esta quinta-feira, 25 de junho, que o conselho de ministro vai fixar as coimas que serão aplicadas e que deverão aplicar-se a todo o país.

Para além dos aglomerados de pessoas, o Governo decidiu também que os estabelecimentos comerciais e de restauração na zona da Grande Lisboa passam a encerrar às 20 horas – exceto os restaurantes que servem jantar.