No fundo, as gripes e constipações tratam-se de um círculo vicioso: alguém espirra e, quando se repara, já (quase) todos os trabalhadores estão a espirrar ou a tossir. Para ganhar a imunidade no trabalho acredite que não chega manter uma boa alimentação ou ter uma pequena farmácia na gaveta da secretária. E existem outros pequenos cuidados diários a ter e que podem fazer toda a diferença, prevenindo que fique de cama. Neste artigo, reunimos sete dicas que pode começar já a meter em prática para se manter fora deste círculo vicioso.
É que 35% das infeções causadas pela gripe dão-se no local de trabalho, avança o site espanhol Vivir Mas Y Mejor. E, de facto, se pensarmos no número de pessoas que passam horas e horas no mesmo espaço – muitas vezes um espaço fechado e com pouca ventilação – é fácil perceber por que esses mesmos locais facilmente se tornam verdadeiros paraísos para a propagação de bactérias.
Um espirro, uma tosse mais forte ou até a simples partilha de determinados objetos: o teclado, o telefone ou até a caneta, e rapidamente se dá o contagio. São, por vezes, atos inconscientes e que normalmente faríamos sem qualquer problema, mas que nesta altura do ano podem comprometer o nosso bem-estar e a nossa saúde em geral.
Para que tal não aconteça, o melhor é ficar a par das nossas dicas. Como? Percorrendo a galeria de imagens acima onde vai saber como aguentar este outono / inverno sem ser contagiado, nem andar a contagiar colegas e amigos.
[Imagem de destaque: Shutterstock]