Publicidade Continue a leitura a seguir

Jessica Alba apela ao fim da violência nos EUA com discurso emocionante

Publicidade Continue a leitura a seguir

 

Jessica Alba acompanhou os passos de outras estrelas norte-americanas e chegou-se à frente para apelar ao fim dos episódios de violência com recurso a armas de fogo, que têm abalado os Estados Unidos nos últimos tempos. O discurso da atriz norte-americana emocionou a plateia e está a gerar diversas manifestações de apoio.

No decorrer da cerimónia dos prémios Teen Choice, Alba levou a palco dez adolescentes que viram os seus familiares incluídos na lista de vítimas dos últimos ataques. Entre os jovens presentes estavam o filho de Alton Sterling, um homem que foi abatido à queima roupa pela polícia, depois de ter sido abordado por estar a vender discos nas ruas de Louisiana; e o irmão de uma das vítimas do ataque à discoteca de Orlando.

“Eles são irmãos, irmãs, filhas e familiares das vítimas dos ataques. Estou a falar de Aurora, Baton Rouge, Dallas, Minneapolis, Orlando, San Bernardino, Newstown. Continuam a acontecer e têm de parar”, apelou Jessica Alba depois de pedir a cada um dos jovens para se apresentarem.

Já com alguns presentes envolvidos em lágrimas, Alba apelou à consciencialização do impacto que a violência com armas de fogo tem nos adolescentes. “Nos estamos juntos por estes jovens. Unidos no apelo à paz e ao fim desta violência. Agora, mais do que nunca, precisamos de parar, sentir e perguntar – ‘O que é que está a acontecer?’”, concluiu.

Para estender a noite de união e apelo ao fim da violência, partilhou uma fotografia com o grupo de jovens nas redes sociais com a hashtag – #StopTheViolence – tornando-se em poucos minutos num dos assuntos mais comentados na Internet.

Recorde-se que os episódios de violência estão a colocar em confronto cidadãos americanos e as forças policiais, estas últimas acusadas de comportamentos racistas para com a comunidade afro-americana.

Entre as personalidades que já manifestaram a sua indignação e apelaram ao fim da violência estão o antigo jogador de NBA (liga americana de basquetebol), Michael Jordan, os ainda atletas da mesma modalidade, Chris Paul (La Clippers), Carmelo Anthony (Ny Knicks), Dwayne Wade (Chicago Bulls) e LeBron James (Cavaliers); e os cantores, Will.i.am, John Legend, Beyoncé, Jay-Z, Pink e Olivia Wilde.