Judite Sousa: “Quem difamou a memória do meu filho que dê a cara para fazermos contas”

Judite Sousa reagiu à polémica, deste fim de semana, depois de ter sido criticada por se ter referido à sua empregada doméstica, Rosa, como “a senhora lá de casa”. A expressão surgiu numa frase que acompanhava uma fotografia onde apareciam a jornalista, a sua empregada, a mãe e a irmã, tirada durante a apresentação do livro sobre Jair Bolsonaro, intitulado Político Esfaqueado ou é Morto ou é Eleito, que Judite Sousa lançou no início de janeiro de 2019.

A imagem que circulou nas redes sociais e gerou uma onda de indignação, ainda que não conste no rol de fotografias alusivas ao lançamento, partilhadas pela jornalista e diretora-adjunta de informação da TVI, na sua página oficial de Instagram.

Sem responder diretamente à polémica, Judite Sousa publicou, no seu Instagram, este domingo à noite, uma fotografia com a sua empregada Rosa, falando da relação de duas décadas que une as duas e alude a quem, dessa forma, aproveitou para difamar a memória do seu filho, André Sousa Bessa.

“A senhora que toma conta de mim há quase 20 anos. Que me ajudou a criar o meu saudoso filho. A minha mãe chama-se Isabel. A minha irmã chama-se Isabel e a Rosa é a minha Rosa. Quem difamou a memória do meu filho que dê a cara para fazermos contas no local próprio”, escreveu Judite Sousa, como mostra a imagem, abaixo.

Também a jornalista da RTP, Rita Marrafa de Carvalho, que esteve presente no lançamento do livro, comentou a polémica, na sua página de Facebook. (Na galeria, em cima, veja outras personalidades que marcaram presença no seu lançamento)

“A Rosa vive com a Judite há 15 anos. Mudou de casa com ela. Chorou a morte do André com ela. Divorciou-se com ela. Mudou de estação de televisão com ela. A Rosa senta-se à mesa do jantar com os convidados”, começa por escrever Rita Marrafa de Carvalho.
A jornalista prossegue, acrescentando que as duas “são família”. “Tinha um lugar ‘reservado’ na primeira fila da livraria, no dia do lançamento. Foi arrastada pela Judite para a foto da praxe. A Rosa é mesmo a senhora lá de casa. É a dona da casa”.

Judite Sousa: “Claro que não existe assédio nenhum”