Publicidade Continue a leitura a seguir

Lena d’Água prepara regresso aos discos

Lena d'Água, quando participou no Festival da Canção, em 2017 [Fotografia: Gerardo Santos/Global Imagens]
A cantora com o grupo Primeira Dama e a Banda Xita. [Fotografia: Vitorino Coragem]
Lena d'Água, no jardim Buddha Eden, no Bombarral.[Fotografia: Gustavo Bom / Global Imagens]
Lena d'Água no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, durante a Final do Festival RTP da Canção 2017.[Fotografia:Nuno Pinto Fernandes / Global Imagens]
A artista na apresentação do Super Bock Super Rock, em 2014. [Fotografia: Nuno Pinto Fernandes/Global Imagens]
Lena d'Água, em 1987 [Fotografia:Lobo Pimentel Júnior/Global Imagens]
Lena d'Água, em 1988. [Fotografia: DR]
Lena d'Água num concerto, em 1988. [Fotografia: DR]
A cantora no Big Brother Famosos2 (BBF2), com Teresa Guilherme .[Fotografia: Pedro Garcia/Arquivo/Global Imagens]
Lena d'Água com Júlio Isidro, nos anos 80 [Fotografia: DR]

Publicidade Continue a leitura a seguir

A cantora Lena d’ Água está a preparar um novo disco, que é o seu primeiro álbum de originais em 19 anos. O registo deverá contar com a produção de Benjamim, o cantor e músico que produziu também o mais recente trabalho de Joana Espadinha, a julgar pelas imagens das sessões de gravação, no Estúdios Valentim de Carvalho, partilhadas pelo próprio na sua página de Instagram.

Nos últimos anos, Lena d’ Água voltou a destacar-se na cena musical nacional, sobretudo pela sua participação no Festival RTP da Canção, em 2017, e em grupos pop como os Primeira Dama e a Banda Xita.

A cantora, que foi particularmente popular nos anos 1980, continua a ser uma referência para muitos artistas da nova geração, como contou, em entrevista ao Delas.pt, Joana Espadinha, quando lançou o seu disco, ‘O Material Tem Sempre Razão’.

“A Lena d’ Água é uma das minhas cantoras de referência. Ela, aliás, fez muita coisa e também cantou jazz. É uma cantora muito completa, que tem uma voz que não envelhece”, refere, acrescentando que intérprete de ‘Sempre que o Amor me Quiser’ “é uma referência inevitável porque é uma cantora e uma voz da pop [e] da canção portuguesa”. “Diria mesmo, das melhores vozes da pop portuguesa de sempre.”

Ainda não é conhecida data de lançamento do novo disco de Lena d’ Água, mas este promete significar um regresso mais consistente ao panorama musical nacional, como se depreende agora pela foto de 2016, que publicou na sua página de Facebook no passado dia 1 de dezembro, onde aparece ao lado de músicos como Benjamim e Francisca Cortesão, e onde diz “de volta ao trabalho. e agora é de vez!!”

 

Lena d’Água, jazz e punk no cartaz feminino do Milhões de Festa