Reality show vai vestir concorrentes com roupas em segunda mão

Love island ITV
[Fotografia: Instagram/Love island]

O concurso britânico Love Island que procura promover os encontros amorosos em direto na televisão vai passar a vestir os seus participantes com roupa em segunda mão. O objetivo passa por promover novos hábitos junto dos consumidores, tendo, para o efeito, estabelecido uma parceria com a plataforma Ebay a operar no Reino Unido. Se antes, o reality show trabalhava com marcas de mass market, a acusação de estar a promover a moda rápida empurrou para esta decisão.

Segundo os responsáveis citados pela britânica BBC, a medida pretende tornar a “produção mais ecológica”. “Tal está a entrar nas casas de pessoas, que podem nunca ter considerado o impacto de suas roupas antes, e agora fa-lo-ão”, afirmou a consultora de compras de moda e sustentabilidade, Binns, em declarações ao programa Woman’s Hour da BBC Radio 4.

Também citada pelo mesmo órgão de comunicação, Jemma Tadd, responsável de moda do eBay, “o objetivo com esta parceria é fazer com que as pessoas considerem mudar os seus hábitos de compras com a moda em segunda mão, seja com pequenos passos e adicionando um ou dois itens ao seu guarda-roupa ou vender algo que já não usam mais”.

Por cá, em novembro do ano passado, a associação Humana, que recolhe roupa já usada e a revende em segunda mão a baixos preços, vai passar a ter venda online. A a Associação ainda não revelou a data para o arranque do projeto.