A vilã da novela ‘Coração D’Ouro’, da SIC, foi a vencedora do prémio revelação na XXI gala dos Globos de Ouro, que realizou-se na noite deste domingo no Coliseu dos Recreios, em Lisboa. Mariana Pacheco subiu ao palco para receber o galardão e decidiu descalçar-se enquanto fazia o discurso de agradecimento.
Uma imagem que fez lembrar o momento protagonizado na última semana por Julia Roberts em Cannes, que andou na passadeira vermelha sem sapatos.
A estrela de Hollywood não chegou a pronunciar-se sobre o seu gesto, que foi entendido por muitos como uma medida de protesto em relação às estritas regras da organização do festival. No ano passado, recorde-se, a entrada na cerimónia foi proibida a mulheres que usavam sapatos rasos.
Sobre o assunto, a atriz portuguesa, de 24 anos, confessou que desconhecia que a norte-americana tinha retirado os sapatos no Festival de Cinema de Cannes. Mariana Pacheco sublinhou que subiu ao palco descalça apenas para se “sentir mais confortável”.
Sobre o prémio que recebeu, a jovem que interpreta a maquiavélica Catarina na novela de horário nobre da estação de Carnaxide mostrou-se surpreendida. “Estou muito feliz, não estava nada à espera. Este Globo é o culminar de um ano muito duro e um dos melhores da minha vida”, destacou.
Nesta categoria competiam ainda o ator João Jesus, o Gonçalo da novela ‘Poderosas’ (SIC), a manequim Maria Clara e a banda ÁTOA.