Meghan Markle e Harry prestaram homenagem a Diana

O príncipe Harry terá levado a noiva, Meghan Markle, a visitar a sepultura da mãe, Diana Spencer, em Althorp, Northants. Um gesto relatado por toda a imprensa britânica, embora não existam ainda imagens desse momento.

Esta é uma homenagem que teve lugar antes de o casal real ter anunciado o noivado. Os jornais asseguram também que é possível que o casal regresse ao túmulo da princesa do Povo antes subir ao altar, numa cerimónia marcada para 19 de maio, replicando o que tinha já acontecido com o príncipe William e Kate Middleton. Antes de darem o nó, em abril de 2011, os Duques de Cambridge tomaram gesto semelhante, recorda a imprensa.


Markle está a cumprir exemplarmente todos os pequenos gestos que lhe garantem a entrada na monarquia britânica pela porta grande. Este é mais um deles
Na galeria acima, recorde imagens da história de amor dos futuros duques de Sussex


As últimas imagens oficiais de uma visita à campa de Diana de Gales datam precisamente de agosto do ano passado, quando se assinalaram 20 anos sobre a morte da princesa. Nessa ocasião, os príncipes William e Harry visitaram a ilha onde está sepultada a mãe.

“Que sejam muito felizes”

Paralelamente, o presidente dos Estados Unidos da América, Donald Trump, confirmou que não recebeu, até ao momento, qualquer convite para estar presente no casamento do príncipe Harry e da atriz norte-americana Meghan Markle. “Não, que eu saiba não”, respondeu o Chefe de Estado em entrevista a Piers Morgan, exibida no domingo à noite, 28 de janeiro, no canal britânico ITV. Ainda assim declarou: “Quero que sejam muito felizes. Parecem um lindo casal.

Nesta mesma conversa, Trump reagiu e rejeitou acusações de misoginia, apontadas anteriormente por Meghan Markle. “Não diria que sou feminista. Talvez já seja um pouco de mais. Eu sou pelos homens, sou pelas mulheres, sou por todos”, afirmou.

Imagem de destaque: Reuters

Casamento de Harry e Meghan Markle arrisca incidente diplomático