Megxit: vem aí o filme

harry
[Fotografia: EPA/Neil Hall]

O anúncio foi feito pela cadeia televisiva por subscrição norte-americana Lifetime e quer trazer luz e em filme o inesperado processo de saída dos duques de Sussex, Meghan Markle e príncipe Harry, das funções da coroa britânica. Este surpreendente anúncio feito no Instagram a 8 de janeiro e que ficou conhecido por Megxit (que junta as palavras Meghan e exit, saída) fez correr muita tinta.

Enquanto se aguarda pela edição de uma biografia para a qual os Duques colaboraram, marcada para agosto e na qual se espera que fiquem mais claras as razões do corte feito pelos Duques, começa a ser trabalhado o novo telefilme sobre esta história que continua a apaixonar todos.

O novo trabalho procura, pela via ficcional, revelar os factos e os detalhes que levaram à decisão de Harry e Meghan, refere a sinopse da história e que foi tornada pública. “O filme detalha as lutas como pais recentes e os desafios sentidos para fazerem parte da família real, o que levou Harry e Meghan a desistir de seus laços reais para criar uma nova vida nas suas próprias condições”, refere o comunicado citado pelo site TV Line.

Sem casting ou data de arranque de produção anunciados, havia a possibilidade de este trabalho poder intitular-se Harry & Meghan: Fugindo do Palácio (em tradução literal). Recorde-se que esta nova película será já a terceira da cadeia televisiva, uma vez que antes tinha lançado Harry & Meghan: A Royal Romance (Harry & Meghan: um Romance Real, estreado cinco dias antes do casamento) e Harry & Meghan: Becoming Royal (Harry & Meghan: Integrar a Realeza, disponível a partir de maio do ano passado).

Parisa Fitz-Henley e Tiffany Smith assumiram o papel de Meghan Markle no primeiro e segundo filmes, respetivamente. Também o príncipe Harry foi interpretado por dois atores diferentes: Murray Fraser e Charlie Field.

Quanto à biografia, trata-se de um livro para o qual Meghan Markle e o Príncipe Harry colaboraram com dois jornalistas: Omid Scobie e Carolyn Durand. Antes da partida para os Estados Unidos da América, os Duques aceitaram conceder esta entrevista, esperando-se que traga luz sobre o processo Megxit e a nova vida do casal.

Criador da série ‘Family Guy’ vai satirizar a família real britânica