Minissérie sobre vida e obra de Rui Nabeiro estreia-se na TVI a 19 de março

Rui Nabeiro Branded
[Fotografia: Divulgação]

Um ano após a morte de Rui Nabeiro, o comendador e fundador da Delta Cafés, a minissérie de dois episódios que retrata toda a sua vida e obra vai ser exibia no streaming. A estreia acontecerá a 19 de março, dia do Pai, na TVI, e o segundo episódio será no dia seguinte, a 20, no mesmo dia em que a produção integral vai ficar disponível na Prime Video.

“Sr. Rui conta a história real de uma das personagens mais carismáticas do nosso país. O menino sonhador, criado no Alentejo rural nos primeiros anos de ditadura, foi também o jovem habilidoso que vingou no contrabando, o homem visionário que expandiu internacionalmente o seu pequeno negócio de café, o político que criou inimigos e se viu a braços com a justiça, o homem condecorado Comendador, por nunca esquecer que a riqueza e o poder devem servir a comunidade. O seu povo”, refere o comunicado enviado às redações.

A produção portuguesa realizada por Leonel Vieira, conta com nomes no elenco como José Raposo, Carla Andrino, Ana Guiomar,. Afonso Lagarto, Diogo Infante, Sara Barradas, Marco Delgado, Joaquim Nicolau e Tiago Teotónio Pereira.

Recorde-se que o comendador Rui Nabeiro morreu vítima de uma doença respiratória grave, a 19 de março de 2023, aos 91 anos, quando estava internado no hospital da Luz, em Lisboa.