ModaLisboa quer menos palavras e mais ação pela sustentabilidade

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[Fotografia: Divulgação]

De 5 a 8 de março, o Campo de Santa Clara, em Lisboa, volta a vestir-se a rigor para mais uma edição da ModaLisboa e, acompanhando a tendência, é o tema da sustentabilidade que dá mote ao certame que ganha o nome de Awake. “Em linha com a eleição de Lisboa como a Capital Verde Europeia 2020, é este o nosso compromisso e é esta a nossa única forma de olhar o futuro — afinal, “acordar” não significa só despertar, mas concordar, e todos concordamos que esta é a única forma de avançar”, lê-se no comunicado.

Depois da tomada de consciência e da partilha nas redes sociais, a organização quer a mobilização, daí o título Awake. “É a pós-reação. É uma consciência profunda do mundo em que vivemos, sim, mas é uma consciência ativa, que se materializa em conquistas reais”, justifica a mesma nota enviada à comunicação social. Que acrescenta: “AWAKE não é denunciar nas stories do Instagram uma publicação polémica: é sair de casa e construir o futuro. AWAKE é mudar os nossos hábitos, é adotar a transparência como modus operandi; é consumir com lógica, é produzir com qualidade, é comprar com propósito. AWAKE é estar permanentemente ligado a todos os seres humanos que respiram neste planeta.”

Esta edição para o Outono/Inverno 2020/2021, que volta a ter lugar nas Oficinas Gerais do Fardamento e Equipamento do Exército, vai contar com criadores internacionais a apresentarem as suas coleções na capital portuguesa. “A MODALISBOA AWAKE vai também abrir-se ainda mais ao mundo com o projeto United Fashion, que trará a Lisboa 15 jovens designers, numa promoção única da Moda independente europeia”, acrescenta a mesma nota enviada à comunicação social.

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