Alejandra Silva desenhou três botins e três malas para a marca Cuplé e a vendas das mesmas revertem em 20 por cento a favor da Fundação RAIS, uma organização não governamental empenhada em ajudar pessoas em situação de exclusão social extrema.
A filha do ex-vice presidente do Real Madrid, Ignacio Silva, e namorada de Richard Gere é conhecida pelo seu espírito solidário – chegou a dizer que foi o “lado humanitária” do ator norte-americano que a conquistou – mostrou-se satisfeita. “É a primeira vez que colabora ativamente com uma marca de moda. A Cuplé é uma empresa espanhola com longa experiência no fabrico de sapatos e malas. Foi muito interessante conhecer a sede [em Salamanca] e verificar tudo aquilo que está por trás de uma marca de moda que projeta e produz 100% made in Spain“, disse a empresária.
Esta foi a forma que a espanhola, de 32 anos, encontrou para aliar o seu amor pela moda à solidariedade. “Estou a encarar isto como um novo compromisso para apoiar aqueles que mais precisam de nós”, acrescentou Alejandra Silva.