“Novas canções são, muitas delas, homenagens à minha filha”, revela Tony Carreira

sara
Fotografias: Instagram Sara Carreira

Tony Carreira está a lançar um novo álbum. No dia em que se apresenta para dar voz ao genérico da nova novela da TVI, Para Sempre, o cantor revela que o novo álbum Recomeçar foi reescrito e integra temas que, na sua maioria, são dedicados à sua filha Sara Carreira, que morreu em dezembro último.

Estava previsto que Tony Carreira, de 57 anos, lançasse um novo trabalho no final do ano passado, mas o trágico acidente e morte da filha mais nova, Sara Carreira, adiou todos os processos.

Agora, quase um ano depois e após longa luta e luto pela perda da filha – que teria cumprido 22 anos em outubro -, o cantor está de volta não só com novo álbum, como com o genérico do novo tema da novela da TVI Para Sempre, que se estreia esta segunda-feira, 8 de novembro.

Sobre o novo trabalho que agora apresenta e um ano após a data inicialmente definida, Tony Carreira conta que “só dois ou três temas” transitaram da criação artística passada para esta. Músicas e letras foram reescritas após a tragédia que assolou a família. “O álbum traz novas canções que são, muitas delas, homenagens à minha filha”, afirmou o artista na antena de Queluz de Baixo.

No horizonte, há muito trabalho pela frente. “O próximo ano será dos que terei mais concertos em toda a minha carreira”, referiu Tony Carreira a Maria Botelho Moniz e Cláudio Ramos na programa matutino da TVI, Dois às 10, na edição desta segunda-feira, 8 de novembro.

O cantor já disse que é em espetáculo que melhor se sente. “Tenho de estar ocupado e o sitio onde me sinto um bocadinho melhor é em cima do palco. O público tem sido muito meu amigo e para com a minha família toda. Se os meus concertos eram já enchentes de palmas, carinho e a cantar, hoje tudo isso acontece mais do que nunca”, completou Tony Carreira.