Publicidade Continue a leitura a seguir

O truque do orgasmo que coloca a saúde em perigo

Percorra a galeria de imagens para saber quais os benefícios do orgasmo para a pele. [Imagem: Shutterstock]
Pele mais luminosa – a relação sexual e o clímax promovem a circulação sanguínea, o que melhora a oxigenação da pele. Deste modo, a epiderme ganha mais brilho e adquire um aspeto mais saudável. [Imagem: Shutterstock]
Pele mais firme, macia e sem borbulhas – os elevados níveis de estrogénio libertados durante o clímax ajudam a epiderme a encontrar um equilíbrio, mantendo-se macia e livre de impurezas. Além disso promovem a produção de colagénio, o que ajuda a conseguir uma tez mais firme. [Imagem: Shutterstock]
Um bom sono de beleza – dormir bem não tem só a ver com a quantidade de horas dormidas, mas também com a qualidade. Após o orgasmo dá-se a libertação de serotonina e prolactina que ajudam a regular o bom-humor e o bem-estar. O relaxamento dos músculos de todo o corpo contribuem também para o sono de beleza que tanto precisa para acordar bem no dia seguinte. [Imagem: Shutterstock]
Combate o stress – este é um dos grandes inimigos da pele, pois faz com que a epiderme liberte noradrenalina, hormona que ajuda a diminuir a irrigação sanguínea periférica, dando à pele um aspeto baço. Atingir o clímax é uma excelente forma de afastar o stress, pois liberta serotonina e endorfina, hormonas responsáveis pelo bom humor e também pelo relaxamento do corpo que voltam a dar vida à pele.
Cabelos e unhas mais fortes – fios capilares mais densos e brilhantes, bem como unhas mais resistentes são também consequências de uma atividade sexual regular, onde, mais uma vez, a culpa é da libertação de estrogénio.

Publicidade Continue a leitura a seguir

Já ouviu falar em ‘Peegasm’? Trata-se de um truque que promete dar às mulheres orgasmos fáceis e sem qualquer contacto sexual. O pior são as complicações que pode trazer para a saúde, já que consiste em aguentar a urina quando a vontade de ir à casa de banho apertar.

O assunto veio à baila na rede social Reddit, quando uma utilizadora perguntou se alguma mulher já tinha tido “mini orgasmos a urinar depois de ter estado a aguentar a vontade de ir à casa de banho”, avança a revista Cosmopolitan britânica. Os comentários começaram a surgir e revelaram que era algo comum entre algumas mulheres, o que aguçou a curiosidade de outras que passaram a querer dicas para saber como conseguir o tal peegasm – pee (urina) e gasm (de orgasmo).

No entanto, esta é uma prática perigosa e que pode comprometer a saúde de alguns órgãos vitais, alertou à publicação britânica a médica de Clínica Geral, Clare Morrison: “A retenção de urina pode levar a infeções urinárias e até a danos nos rins”.

A especialista explicou ainda porque é que algumas mulheres têm prazer nestas situações: “A razão pela qual algumas mulheres atingem o orgasmo dessa maneira é porque a sensação de bexiga completa estimula os nervos da pélvis, provocando alguma excitação. No entanto, tenho a certeza que existem maneiras muito mais satisfatórias de atingir o orgasmo!”, referiu ainda a especialista em medicina.

[Imagem de destaque: Shutterstock]

Conheça a doença misteriosa que chega após o orgasmo

Qual é a cara que faz quando tem um orgasmo?