Oprah Winfrey a caminho da Casa Branca? A imprensa diz que sim

Já não é a primeira vez que se aborda a possibilidade de Oprah Winfrey poder vir a ser uma candidata às próximas presidenciais norte-americanas, em 2020. Afinal, em março do ano passado e após os primeiros meses da gestão Trump na Casa Branca, a apresentadora e milionária não escondia a incredulidade de tal eleição e de a mesma abrir portas a novas possibilidades.

Agora a tese ganha toda uma nova força, depois do discurso de vitória de Winfrey quando recebeu o prémio carreira Cecil B. de Mille nos Globos de Ouro, cuja gala decorreu este domingo, 7 de janeiro. Um discurso galvanizador e inspirador que – segundo a imprensa – há muito não se assistia.


Releia os discursos feministas desta edição dos Globos de Ouro


Em noite de celebração, a apresentadora falou das conquistas raciais do passado para relançar as lutas femininas da atualidade, das heroínas do cinema, mas também das lutadoras anónimas que enfrentam um poder ainda marcadamente masculino. Winfrey falou dos homens que “escolhem” ouvir as mulheres, dirigiu-se a uma nação inteira e pôs os olhos no futuro: nas raparigas que hoje assistem a estes movimentos (e aqui é impossível não ligar o discurso àquele que Hillary Clinton fez quando apresentou a sua candidatura pelos democratas, a 7 de julho de 2016).

Na galeria acima recorde alguns momentos da carreira da apresentadora, que apoiou o democrata Barack Obama na corrida a presidente dos EUA.

Leia o discurso de Oprah Winfrey na gala dos Globos de Ouro na íntegra e em português.

Imagem de destaque: Getty Images