Publicidade Continue a leitura a seguir

Orgasmo, o melhor cosmético natural para a pele

Percorra a galeria de imagens para saber quais os benefícios do orgasmo para a pele. [Imagem: Shutterstock]
Pele mais luminosa – a relação sexual e o clímax promovem a circulação sanguínea, o que melhora a oxigenação da pele. Deste modo, a epiderme ganha mais brilho e adquire um aspeto mais saudável. [Imagem: Shutterstock]
Pele mais firme, macia e sem borbulhas – os elevados níveis de estrogénio libertados durante o clímax ajudam a epiderme a encontrar um equilíbrio, mantendo-se macia e livre de impurezas. Além disso promovem a produção de colagénio, o que ajuda a conseguir uma tez mais firme. [Imagem: Shutterstock]
Um bom sono de beleza – dormir bem não tem só a ver com a quantidade de horas dormidas, mas também com a qualidade. Após o orgasmo dá-se a libertação de serotonina e prolactina que ajudam a regular o bom-humor e o bem-estar. O relaxamento dos músculos de todo o corpo contribuem também para o sono de beleza que tanto precisa para acordar bem no dia seguinte. [Imagem: Shutterstock]
Combate o stress – este é um dos grandes inimigos da pele, pois faz com que a epiderme liberte noradrenalina, hormona que ajuda a diminuir a irrigação sanguínea periférica, dando à pele um aspeto baço. Atingir o clímax é uma excelente forma de afastar o stress, pois liberta serotonina e endorfina, hormonas responsáveis pelo bom humor e também pelo relaxamento do corpo que voltam a dar vida à pele.
Cabelos e unhas mais fortes – fios capilares mais densos e brilhantes, bem como unhas mais resistentes são também consequências de uma atividade sexual regular, onde, mais uma vez, a culpa é da libertação de estrogénio.

Publicidade Continue a leitura a seguir

O segredo para ter uma pele bonita e saudável, sem a ajuda de produtos milagrosos, parece estar na capacidade de atingir o clímax. Neste dia 31 de julho, data em que se comemora o Dia Mundial do Orgasmo, deixemos os cosméticos de lado e testemos a beleza natural.

Tal como um “cocktail de hormonas”, explica a dermatologista Yael Adler, no livro “O fascinante mundo da pele”, a prática de relações sexuais e o conseguir chegar ao clímax resulta numa libertação de “dopamina, endorfinas, sertonina, prolactina e vasopressina que nos deixam felizes, descontraídos, equilibrados e satisfeitos”.

Além de melhorar o nosso estado psicológico, a prática regular de relações sexuais traz ainda inúmeras vantagens a nível físico. Segundo Adler, “o sexo reduz o risco de enfarte do miocárdio e de osteoporose, [bem como] a intensidade das depressões”.

Mas e a nível de beleza? “Nas mulheres, o aumento dos níveis de estrogénio da prática de sexo combate as borbulhas, torna o cabelo mais denso, faz com que a pele fique mais macia”, esclarece a dermatologista. A especialista refere ainda que “a pele reflete toda a espécie de estados relativos ao nosso corpo e revela também informações acerca da nossa vida sexual”.

Quem parece ter percebido isso há seis anos é Lady Gaga. Em 2011, a cantora afirmou que o segredo da pele lisa e sem imperfeições se deve a: “Orgasmos, muitos orgasmos”.

Percorra a galeria de imagens, acima, para conhecer outros benefícios do orgasmo para a sua beleza.

[Imagem de destaque: Shutterstock]


Veja também Emma Watson: orgasmos perfeitos fazem parte das conversas feministas.

Veja ainda Libido: um casal, dois desejos.