Publicidade Continue a leitura a seguir

Os festivais de agosto com programação para toda a família

Percorra a galeria de imagens para saber mais detalhes sobre a programação infantil dos festivais (Fotografia: Shutterstock)
‘Mão Verde’, o projeto de Capicua com Pedro Geraldes (dos Linda Martini), dedicado ao público infantil volta ao seu formato onde tudo começou: os concertos. A ecologia, a natureza e a sustentabilidade são os temas centrais deste trabalho que está registado num CD/Livro. A dupla atua no dia 13 de agosto, no festival 'O Sol da Caparica'.(Fotografia: Reinaldo Rodrigues/Global Imagens)
Rita Guerra é outra das artistas do dia dedicado aos mais novos n'O Sol da Caparica. A cantora, escolhida pela Disney Portugal para interpretar os sucessos musicais dos seus filmes, deverá dar voz a clássicos que prometem encantar miúdos e graúdos.(Fotografia. Leonardo Negrão/Global Imagens)
Basta olhar para o aspeto colorido desta dupla para perceber por que têm tanto sucesso junto do público infantil brasileiro e por que prometem conseguir o mesmo junto das crianças portuguesas. Os Palavra Cantada completam o cartaz do último dia do festival de Almada. (Fotografia: DR)
A famosa personagem de desenhos animados inaugura os concertos infantis, no Palco 2 do Festival do Crato, dia 24 de agosto, às 19h30. (Fotografia: DR)
No dia 25, à mesma hora, é a vez da trupe de Vila Moleza entrar em palco. (Fotografia: DR)
As Winks fecham a programação musical infantil do Festival do Crato, no dia 26, às 19h30. (Fotografia: DR)
No Bons Sons, o 'Espaço Criança' dispõe de um programa de atividades com temáticas diferentes todos os dias, ligadas pelo lema da sustentabilidade ambiental. A zona dedicada aos mais novos tem serviço babysitting, que pode ser utilizado até 4 horas, por um custo que varia entre os €2,50 e os €6,50 e até 20 crianças no máximo, dispõe de uma zona de fraldário e permite o aluguer de auriculares infantis. (Fotografia: Shutterstock)

Publicidade Continue a leitura a seguir

Enquanto houver verão não hão de faltar festivais e concertos ao ar livre para aproveitar o bom tempo. Alguns são perto da praia, outros no interior do país e apesar das diferenças geográficas e de cartazes, têm em comum o facto de pensarem no público infantil.

De descontos nos bilhetes, a espaços criados especialmente para as crianças, passando pela inclusão de música e atividades especificas na programação, são cada vez mais os festivais que contemplam o lado familiar na sua organização.

Os eventos que começam nos próximos dias são exemplo disso. O festival O Sol da Caparica, que arrancou esta quinta-feira, 10 de agosto, na Costa da Caparica (Almada) reservou o seu último dia, domingo, 13 de agosto, para os mais pequenos, oferecendo um cartaz inteiramente dedicado a este público.


Leia a entrevista com Mafalda Veiga, uma das artistas que atua no festival ‘O Sol da Caparica.


No Bons Sons’ que começa esta sexta-feira, 11 de agosto, e termina na segunda-feira, 14 de agosto, já é tradição o espaço com atividades lúdicas e babysitting, criado a pensar nos mais novos e, claro, nos adultos. Na aldeia de Cem Soldos, concelho de Tomar, ao longo de quatro dias e enquanto os pais desfrutam dos concertos, as crianças vão poder jogar, brincar, praticar desporto e aprender. Segundo informação da Associação Portuguesa de Festivais (Aporfest), estão também previstas atividades para a família, desde passeios com burros a jogos tradicionais e oficinas de experiências musicais.


Na galeria de imagens, em cima, fique a saber mais detalhes sobre a programação infantil dos festivais


Uma das novidades este ano, no Festival do Crato, que se realiza de 21 a 26 de agosto, na histórica vila alentejana, são os concertos programados para o público infantil. Os espetáculos decorrem no Palco 2 do evento, que é de acesso gratuito.

No festival Reverence, que só acontece em setembro, e pela primeira vez em Santarém – as edições anteriores foram em Valada, no Cartaxo –, a música é da pesada e o rock é underground, mas isso não tem de implicar deixar os mais pequenos de fora. A entrada no festival é gratuita para crianças até aos 10 anos e para as crianças com idades entre os 11 e os 14 anos os bilhetes têm 50% de desconto.