Primavera Sound de Barcelona tem primeiro cartaz paritário e Porto poderá seguir o exemplo

Festivais
Fotografia: Shutterstock

O cartaz do festival Primavera Sound de Barcelona vai ter em 2019, pela primeira vez, um alinhamento paritário, com igual número de homens e mulheres, entre os artistas. Solange, FKA Twigs, Janelle Monáe, Robyn, Christine And The Queens, Carly Rae Jepsen, Lisa Gerrard e O Mistério das Vozes Búlgaras, Neneh Cherry, Nina Kraviz ou SOPHIE são alguns dos nomes femininos do cartaz do evento musical espanhol.

O Primavera Sound de Barcelona é parceiro do festival Nos Primavera Sound, do Porto, e apesar de ainda não ter sido divulgado o cartaz do evento português e se desconhecer a representação feminina no mesmo, mas segundo apurou o Delas.pt junto de fonte próxima da organização NOS Primavera Sound, sendo a marca a mesma e seguindo sempre a linha de Barcelona, o que se pode intuir é que “se o cartaz do Primavera de Barcelona teve esse cuidado, então o do Porto também vai refletir isso”.

Para o Primavera Sound de Barcelona, que se realiza de 30 de maio a 01 de junho de 2019, uma semana antes do do Porto, marcado para os dias 06 a 08 de junho, no Parque da Cidade, estão confirmados, como cabeças-de-cartaz os Interpol, o cantor James Blake, os Tame Impala e os Deerhunter.

A programação da 19.ª edição deste festival está disponível em www.primaverasound.com.

Islândia volta a dar o exemplo na igualdade, agora nos festivais de música

“Há seis anos não conseguíamos ter oradoras no Talkfest”