Quatro em cada dez solteiros não procuram relação e a razão é esta

vida amorosa romance namoro mulher homem casal amor
[Fotografia: Priscilla du Preez/Unsplash]

Honestidade, capacidade de fazer rir e generosidade. Estas são as características mais evocadas por solteiros na hora de procurar uma ou um parceiro, diz estudo norte-americano.

Abaixo destas qualidades, foram também mencionados a educação, comunicação, ter uma boa família e interesse por viagens. No fim, para que a aceitação tenha lugar, quase dois terços dos dois mil entrevistados admitiram aos investigadores que é muito importante a boa impressão que a nova conquista deixa junto dos seus amigos e familiares. Já 65% admitiu que não namoraria com ninguém sem que tenha um bom emprego e salário alto.

De acordo com o estudo, seis em cada dez pessoas dizem que, quando se trata de um novo interesse romântico potencial, procuram “namorar” ou encontrar alguém que possa melhorar o seu estilo de vida, ajudá-los a conhecer novos amigos e tirar mais férias. E consideram até que o êxito se ‘contagia’. 70% dos entrevistados acredita que estar com alguém que está bem bem na vida vai melhorar a sua.

Segundo o estudo, 72% sente que se contentou com o “segundo melhor” face a relacionamentos anteriores e sentem agora que podem fazer melhor.

Seis em cada dez (62%) considera que merece algo melhor no seu próximo relacionamento, 45% revela que seu ‘ex’ não os tratou bem e quase quatro em cada dez (37%) não está à procurar de relações e a razão e esta: quer investir no melhor para si próprio.

Entre o grupo de duas mil pessoas que fez parte de um estudo encomendado pelo site de encontros Seeking.com que aponta que as pessoas estão a utilizar cada vez mais as apps de encontro para iniciar marcar um primeiro encontro, mais três pontos percentuais do que uma análise semelhante feita em 2017. Cerca de 54% preferem utilizar aplicações e 51% prefere conhecer cara a cara.

As mulheres começam a tomar as rédeas na vida amorosa e uma em cada sete afirmou que não tem qualquer problema em dar o primeiro passo e fazer o convite.