Salma Hayek veste-se de Estátua da Liberdade para celebrar vitória de Biden e Kamala

124184642_120435819670279_6681367397206995128_n(1)

“Chegou a hora de nos libertarmos das divisões”. Foi com esta frase que Salma Hayek celebrou a vitória dos democratas Joe Biden e Kamala Harris nas eleições norte-americanas. Mas mais do que escrever, a atriz escolheu uma fotografia icónica para prestar essa mesma homenagem vestindo-se de Estátua da Liberdade, recuperando uma imagem que fez parte de uma sessão que protagonizou em 2000.

https://www.instagram.com/p/CHV4_MBpCEi/

E se uma foto não bastasse, Salma Hayek tinha já congratulado os vencedores em textos que publicou nas stories de Instagram e nos quais disse esperar que derrubem muros. “Há quatro anos ouvimos falar de um muro que separava o México da América, mas o que realmente aconteceu é que construímos um muro invisível que separava americanos de americanos. Ninguém está mais qualificado para o demolir e reunir novamente a América”, escreveu.

Também Kamala Harris, a nova vice-presidente dos Estados Unidos e a primeira mulher no segundo mais alto cargo da administração norte-americana, mereceu destaque por parte de Salma Hayek. “A América teve muitos pais, era hora de ter uma mãe”, escreveu a atriz, que pediu: “Força miúda, mostre-lhes como se faz!”

Salma Hayek não foi, contudo, a única celebridade internacional a evocar a vitória nas eleições presidenciais dos Estados Unidos da América. Lady Gaga, Melanie Griffith, Eva Longoria, Barbra Streisand partilharam momentos diversos nas suas redes sociais a celebrar a vitória de Biden e Harris para a Casa Branca.