Selfies nas redes sociais? 10 dicas para arrasar em todas as fotografias

iStock-931744446(1)

Durante pelo menos dois meses, grande parte da atualização de fotografias das nossas redes sociais foram selfies em casa. A pandemia do Novo Coronavírus fez-nos ficar mais por casa e alterar grande parte das nossas rotinas diárias, pelo que é importante saber como tirar o melhor proveito dos nossos ângulos, para tirar boas selfies.

Se quer atualizar as redes sociais e tirar boas selfies, sejam elas mais trabalhadas ou com ar de quem acabou de acordar, há várias dicas que vão ajudar a tirar o maior partido possível quer das suas posições quer do próprio ambiente da fotografia.

Ora tome notas do que deve ter em conta quando tira uma fotografia a si mesma:

Veja o seu melhor ângulo

Toda a gente tem um lado do rosto que gosta mais ou que tende a ficar mais bonito nas fotografias. Saiba qual é esse lado e opte por fotografar com o rosto mais virado para esse lado, inclinando o pescoço para cima de forma a dar um ar mais glamoroso. Evite fotografias tiradas de baixo para cima, de forma a que o seu rosto não fique desproporcional.

View this post on Instagram

“A divagação é o domingo do pensamento”

A post shared by isis valverde (@isisvalverde) on

https://www.instagram.com/p/CATNxXbhqQh/

Experimente poses diferentes

Temos tendência a tirar selfies onde apenas o rosto aparece. Experimente apanhar mais alguma parte do corpo, fazendo poses diferentes e apanhando também o restante ambiente que está à sua volta.

https://www.instagram.com/p/B5TYz5ugff9/

View this post on Instagram

only the sun filter ☀️

A post shared by isis valverde (@isisvalverde) on

Use a luz natural a seu favor

Ainda que existam algumas formas giras e originais de colocar focos de luz nas suas fotografias, não há nada melhor do que a luz natural a iluminar o seu rosto.

https://www.instagram.com/p/B6DH6EulUaS/

https://www.instagram.com/p/CBX_5Exhtib/

Inove, inove, inove

Mecha no cabelo, beba um sumo, sorria e namore a câmara, coma um gelado, inclua o seu animal de estimação… inove e mostre-se divertida de forma a que a fotografia fique mais natural e cativante.

View this post on Instagram

Tate sure is making it easier to stay in bed. How many naps have y’all taken? #tatetuesdays

A post shared by Taylor Hill (@taylor_hill) on

https://www.instagram.com/p/BECsUO6NpLM/

Não exagere na maquilhagem

A menos que o objetivo da selfie seja, precisamente, mostrar a sua maquilhagem, tente que este tipo de fotografia seja o mais natural possível. Opte por algo leve que realce os seus pontos fortes de forma natural.

https://www.instagram.com/p/CB8gYcOgJsU/

https://www.instagram.com/p/B9kU4uBFjEu/

Crie um canário interessante

Um ponto engraçado do seu quarto, um piscina infinita, uma praia, um local escondido e interessante. Crie um ambiente bonito para que o foco seja também o ambiente que a rodeia.

https://www.instagram.com/p/B8VIMZ3nnzN/

https://www.instagram.com/p/B4Fqg-2nOT7/

Tire foto a outra parte do corpo

Ainda que o conceito de selfie seja, por norma, uma fotografia a nós mesmas, especialmente a face, pode muito bem optar por apanhar outras parte do seu corpo. Seja original.

https://www.instagram.com/p/CAS1LHJgNrr/

https://www.instagram.com/p/CBo0lTglKum/

Use a câmara traseira

Normalmente tiramos as selfies com a câmara interior, uma vez que deste modo conseguimos ver-nos perfeitamente através do nosso ecrã. Mas, por norma, a câmara traseira tem muito mais qualidade, fazendo com que as suas fotografias fiquem muito mais nítidas e bonitas.

https://www.instagram.com/p/CB3oabBB1rH/

https://www.instagram.com/p/CAVjag_ALZd/

Faça uma edição rápida

Qual fotografia bonita leva, por norma, um pouco de edição. Brinque com as cores e sobressaía ainda mais os pontos fortes da sua obra de arte.

https://www.instagram.com/p/BE00seiCojf/

Fuja do clichê

Do que é típico: os famosos bicos de pato ou o ‘V’ com as mãos. Seja original e aposta em poses não tão habituais ou vulgares.

View this post on Instagram

#nanavasconcelos mergulho profundo

A post shared by Sophie Charlotte (@sophiecharlotte1) on