Smoothie de frutos vermelhos: a bebida ideal para depois do treino

iStock-695164192 (1)
[Fotografia: iStock]

Se gosta de smoothies sabe que eles são a bebida ideal para se depois de concluir com êxito uma sessão de exercício físico. Os smoothies atendem a todas as características que precisamos naquele momento, são fáceis de preparar, deliciosos e geralmente contêm uma boa mistura de vitaminas e proteínas que o nosso corpo precisa de recuperar após o término do treino.

Embora existam vitaminas ideais para ter energia antes do exercício, a realidade é que o corpo absorve melhor os nutrientes após o exercício, devido ao metabolismo estar mais acelerado.

À versão mexicana da revista Glamour, a nutricionista Maricarmen Osés recomenda que não consuma bebidas e alimentos pesados antes dos treinos.

Seguir rotinas intensas de exercícios e dedicar dias inteiros a fazer cardio pode prejudicar a saúde se não complementar o exercício com uma dieta adequada que, segundo a especialista, deve conter proteínas e hidratos de carbono para recuperar a energia que perdeu durante o treino, bem como reparar músculos, eliminar a gordura e acelerar o processo de recuperação natural do corpo.

Como tal, esta receita de um smoothie de frutos vermelhos que lhe vamos mostrar, é prática e eficaz para o pós-treino.

Ingredientes

70 gramas de mirtilos
Meia banana congelada
Uma chávena de espinafre
85 gramas de morangos
120 mililitros de iogurte grego sem açúcar
240 mililitros de leite magro
Uma colher de chá de matcha
Dez gramas de sementes de cânhamo

Preparação

Junte todos os ingredientes num recipiente. Misture até obter um liquido homogéneo. Sirva num copo e decore com sementes de chia ou amêndoas, ao seu gosto.