“Sou feminista”, diz o príncipe Harry

A frase surgiu no âmbito de uma visita a uma organização britânica que pretende apoiar mulheres em situação vulnerável no Reino Unido, a Tomorow’s Women (Mulheres de Amanhã em tradução literal). De acordo com a responsável e CEO do movimento que trabalha e apoia vítimas de violência doméstica, dependências e que estão em particulares quadros de saúde mental, Angela Murphy, “Harry disse, sou um feminista!”.

E a mesma responsável relatou também, segundo noticiou a Hello Magazine, que “ele disse que é muito importante que os homens se envolvam”. “Temos todos de trabalhar juntos. Não há divisão entre homens e mulheres no que diz respeito a estes assuntos”, acrescentou a CEO do movimento que conta 6500 inscritas.

“É muito importante que os homens se envolvam”, disse o príncipe Harry em visita à organização Tomorow’s Women

Recorde-se que os direitos das mulheres e a igualdade têm sido lutas travadas por Meghan Markle, ainda antes de se tornar duquesa e no âmbito das suas funções ainda como atriz, nos Estados Unidos da América. Um trabalho que lhe vale agora a missão de continuar essas funções, recebendo de herança da rainha Isabel II o patrocínio de causas que operam nestas áreas.

Meghan Markle herda quatro causas de Isabel II

Este momento teve lugar durante a visita àquela plataforma por parte de Harry e Meghan. Um evento no qual a duquesa, grávida e com o parto previsto para fim de abril, também falou e reiterou a sua posição. “Meghan foi muito clara sobre o que pretende fazer para promover a capacitação feminina, e o nosso slogan passa por mulheres a apoiar outras mulheres”, referiu Murphy.

Imagem de destaque: Sumaya Hisham/Reuters

Afinal, um homem pode ser feminista?