Trump terá gasto mais de 8 milhões de euros em maquilhagem num só dia

Para o dia da sua tomada de posse, 20 de janeiro de 2017, o Presidente dos Estados Unidos da América terá gasto mais de oito milhões de euros em maquilhagem e serviços de quarto com 20 membros do seu staff. Segundo o jornal New York Times, Trump gastou cerca de 10 milhões de dólares (mais de oito mil euros) para preparar o staff para um evento.

De acordo com o mesmo jornal, foi feito um investimento de 107 milhões de dólares para a tomada de posse. Um montante doado por investidores privados e que terá sido gasto nestas despesas. Além disto, foram gastos também 30 milhões de dólares em pagamentos a alguns membros do staff.

E se todo esta dispêndio soa a não rara excentricidade a que Donald Trump tem habituado o público ao longo de toda a sua vida, certo é que o caso pode mesmo acabar nas malhas da justiça, já que está sob investigação dos procuradores federais de Manhattan e de Brooklyn.

Em causa está o facto de ser obrigatória a justificação de todos os donativos recebidos para esta cerimónia e os investigadores procuram perceber se há verbas não declaradas que sejam oriundas do estrangeiro – o que é ilegal nos EUA – e que tenham sido levadas por cidadãos americanos.

De acordo com o jornal NYT, as primeiras pistas deste alegado comportamento terão surgido aquando de uma conversa entre o ex-advogado de Trump, Michael D. Cohen, com Stephanie Winston Wolkoff, uma figura de revelo na organização daquela cerimónia, ter sido demitida depois de relatos em torno da quantia de dinheiro angariada pela empresa que criou e que teve o único propósito de preparar aquela evento.

Se percorrer a galeria acima, encontrará 20 razões pelas quais as mulheres não gostariam de integrar a equipa de Trump, ainda que disponha de um orçamentos desta dimensão e para estes efeitos.

[Imagem de destaque: REUTERS/Yuri Gripas]

O dia em que os Trump quiseram agradecer aos parques florestais…mas taggaram uma banda indie