Publicidade Continue a leitura a seguir

Veja a majestosa árvore de Natal de Meghan e Harry

Postais de Natal: A Rainha Isabel II e o marido, Duque de Edimburgo, enviam aproximadamente 900 postais de Natal assinados pelos dois. A Rainha começava a assinar os postais ainda durante o verão, a bordo do Iate Real Britannia, mas desde que o barco foi dispensado devido a cortes governamentais em 1997, Isabel II passou a assinar quando fica hospedada em Balmoral.
Shopping em privado: Houve um ano em que a Rainha decidiu fazer as suas próprias compras de Natal, por isso os armazéns Harrods abriram fora do seu horário habitual para que ela pudesse fazer as suas compras à vontade, sem ser incomodada.
O Comboio de Natal: Em vez de fazerem a viagem de Londres para Sandringham no comboio privado da família real, que ficaria mais caro, a Rainha e Philip viajam numa carruagem privada num comboio normal que viaja entre as estações de King's Cross e King's Lynn uma semana antes do Natal.
Horários de chegada na véspera de Natal: Os membros da família convidados para passar o Natal em Sandringham com a Rainha e com o Duque de Edimburgo têm um horário específico para chegarem na véspera de Natal. Para evitar que os convidados cheguem todos à mesma hora, estabelece-se um horário: os membros mais recentes da família chegam primeiro e os mais antigos chegam mais tarde.
Futebol de festa: De acordo com as tradições de Natal, William, Duque de Cambridge, e Harry, Duque de Sussex, jogam uma partida de futebol na Véspera de Natal contra o staff em Sandrigham. Na maior parte dos anos jogam em equipas diferentes, mas ocasionalmente jogam na mesma equipa.
Presentes: Os membros da realeza trocam os presentes entre si na véspera de Natal, como forma de honrar a tradição alemã introduzida pelo Príncipe Albert. No entanto, os presentes apenas são abertos no Dia de Natal, depois do chá, quando o Duque de Edimburgo autorizar.
Os últimos retoques na Árvore de Natal: Depois de todos os membros da família chegarem a Sandringham na Véspera de Natal, os membros mais novos da geração Windsor dão os últimos retoques na decoração da principal Árvore de Natal. Diz-se que a Rainha costuma espreitar este processo, para garantir que não se entusiasmam demasiado nas decorações.
Jantar da véspera de Natal: Depois de trocarem presentes e dos mais novos decorarem a árvore, é altura dos membros da família se vestirem a rigor para um jantar de Natal formal. Todos os convidados de Sua Majestade devem utilizar uma gravata preta ou vestidos de noite.
A missa do dia de Natal em Sandringham: No dia de Natal os membros da família real frequentam a missa de Natal na Igreja de St. Mary Magdalene, em Sandringham. Na manhã do dia anterior, a Rainha dirige-se à Igreja para receber a comunhão em privado.
Almoço de Natal: O Almoço de Natal em Sandringham tem como entradas salada de camarão ou lagosta, seguido pelo peru assado e respetivos acompanhamentos. Para sobremesa, os convidados podem esperar, entre outras opções,o tradicional pudim de Natal com manteiga de brandy.
A mensagem do dia de Natal: Todos os anos, é transmitida por diversos canais de televisão britânicos a mensagem de Natal da Rainha, gravada semanas antes do dia de Natal. A tradição começou em 1932, com o Rei George V, que transmitiu pela primeira vez uma mensagem de Natal através da rádio. O discurso de Sua Majestade é transmitido para os 53 países que fazem parte da Commomwealth, pelas três da tarde, e até os membros da família real assistem à emissão.
Buffet de peru e a tradição do chef: Não são apenas as nossas famílias a aproveitar os pratos do almoço para a hora de jantar. A realeza britânica tem a sua própria versão, que surge sob o formato de um buffet de peru servido ao jantar. De acordo com o anterior Chef Real Darren McGrady, há ainda uma outra tradição associada a este buffet: o brinde do Chef com a Rainha. “Antes do buffet de Natal começar, o chef senior que esteja de serviço entra na sala de jantar e corta o peru, e assim que termine, Sua Majestade oferece ao chef um copo de whiskey para brindar com ela. É a única altura em que o chef entra na sala de jantar e bebe um copo de whiskey com a Família Real. É uma das tradições preferidas dos chefs”. McGrady comentou ainda que a Rainha aprecia chocolate negro e em especial gosta de comer chocolate de menta após a refeição.

Publicidade Continue a leitura a seguir

O Natal chegou oficialmente ao Palácio de Kensington no passado fim de semana. A residência de William, Kate, Harry e Meghan recebeu a sua árvore de Natal, com nove metros de altura e decorações douradas. A majestosa árvore é uma das tradições da família real para entrar no espírito natalício.

Esta árvore é certamente especial para os Duques de Sussex, já que assinala a primeira e última vez que vivem a época festiva enquanto residentes do Palácio. O casal irá mudar-se para Frogmore Cottage nos primeiros meses de 2019, abandonando assim a sua primeira morada oficial depois do casamento.

A conta de Twitter Historic Royal Palaces foi a grande responsável pela divulgação da primeiras imagens da árvore. Durante o fim de semana, a conta publicou um vídeo no qual mostra a montagem e decoração da árvore, que envolveu várias pessoas e algumas gruas.

Se ainda não montou a árvore de Natal este ano, pode sempre inspirar-se com o vídeo acima e recriar as decorações de Harry, Meghan, William e Kate.

Percorra a galeria acima para conhecer as outras tradições da família real britânica no Natal, para saber ao pormenor como será passada a época festiva.

[Imagem de destaque: Reuters]

Palácio de Buckingham mostra as suas deslumbrantes decorações de Natal