Veja como fazer uma máscara de proteção usando apenas uma bandana

iStock-540230638 (1)
[Fotografia: iStock]

Enquanto estão a ser feitos vários esforços para conseguir produzir máscaras de proteção individual que façam frente ao número de infetados pelo novo Coronavírus, tal ainda não é possível. Assim, já foram várias as celebridades e marcas de luxo que estão a tentar ajudar nesta luta. Mas saiba que também pode ajudar e tudo o que precisa é de uma bandana e alguns elásticos de cabelo.

Daniela Ruah anunciou que está a costurar, à mão, máscaras para dar às pessoas que ainda têm de sair de casa para ir trabalhar. Tal como a atriz portuguesa, também marcas de luxo estão a ajudar. Depois de produzirem desinfetantes de mãos, marcas como a Prada, Louis Vuitton e Givenchy estão a produzir e a dar estes materiais à linha da frente contra a Covid-19.

À luz das evidências de que mesmo os portadores assintomáticos podem espalhar o coronavírus sem saber, a Direção-Geral de Saúde já teve parecer positivo para o uso generalizado de máscaras.

Embora ainda não existam provas que digam que as máscaras de pano protejam totalmente quem as usa, tecidos que são apropriados para as fazer em casa.

Para quem não está habituado a costurar, há vários vídeos nas redes sociais que explicam de que forma pode transformar uma bandana numa máscara de proteção individual.

Tudo o que precisa de fazer são algumas dobras no pano e utilizar elásticos de cabelo para prender.

Veja agora como pode fazer uma máscara de proteção individual com uma bandana.

https://www.instagram.com/p/B-imlinBo49/