Vestidos de noiva nunca usados a partir de 10 euros. Tudo entre 16 a 19 de março

pexels-terje-sollie-313707
[Fotografia: Pexels/Terje Sollie]

Um vestido de noiva é a peça de roupa pela qual alguém se dispõe a despender mais dinheiro em toda a sua vida. Quando feito por um costureiro ou costureira de bairro, ronda os 700 euros. Se for de marca fabricado numa loja de especialidade, custa 1500 euros e no caso de ser encomendado a um designer, o preço sobe para os cinco mil.

A associação Humana vai vender, nas suas lojas de Lisboa e do Porto, estes vestidos completamente novos de marca, uma vez que não chegam de doações recolhidas em contentores e, portanto, nunca foram usados e não corre o risco de os manchar. Provêm, assim, de uma loja espanhola de vestidos de noiva e trajes de cerimónia que fechou e doou o seu stock. Ao longo dos quatro dias desta oferta-evento, os preços vão ser muito inferiores aos acima referidos. Para comprar alguns dos modelos disponíveis basta gastar dez euros.

[Fotografia: Divulgação]
[Fotografia: Divulgação]
A par dos preços reduzidos, estes vestidos apresentam outra vantagem: a sustentabilidade. A Humana Portugal está a disponibilizar este conjunto de vestidos de noiva a par do programa Destocka que lançou em 2021, que oferece às empresas a possibilidade de se desfazerem de forma sustentável dos seus stocks de têxtil e, depois de ter sido denunciada a destruição de stocks de artigos não vendidos ou devolvidos, prática que será proibida em toda a União Europeia.