Victoria´s Secret fecha 250 lojas nos EUA e Canadá

Com que frequência deve lavar um soutien? (Foto: Campanha Victoria's Secret)

A empresa-mãe da Victoria’s Secret, L Brands, anunciou na quarta-feira, 20 de maio, que vai fechar 250 lojas nos Estados Unidos da América e Canadá, depois de registar uma diminuição de 37% nas vendas, por causa da pandemia da covid-19. Quebras que se juntam às já reportadas nos últimos anos pela marca e que tem sido alvo de polémicas.

Petição: 100 manequins exigem que Victoria’s Secret combata a agressão sexual

Além da marca norte-americana de lingerie, cujas vendas foram afetadas durante a crise sanitária, a L Brands vai também fechar 50 lojas da marca Bath & Body Works nos Estados Unidos e uma no Canadá, informou a empresa durante a apresentação dos resultados do último trimestre fiscal, que terminou em 2 de maio.

A notícia surge um dia depois de a cadeia norte-americana de mobiliário Pier 1 Imports anunciar o encerramento de todas as suas lojas. A cadeia de armazéns de vestuário e jóias JC Penney também anunciou em 18 de maio a intenção de encerrar 242 estabelecimentos nos Estados Unidos, parte do plano de restruturação da empresa, que declarou falência.

Os Estados Unidos são de longe o país com mais vítimas mortais em todo o mundo e mais casos de infeções confirmadas. A nível global, a pandemia de covid-19 já provocou cerca de 327 mil mortos e infetou quase cinco milhões de pessoas em 196 países e territórios. Mais de 1,8 milhões de doentes foram considerados curados.

Desfile dos “anjos” da Victoria’s Secret deverá acabar